Display

domingo, 15 de agosto de 2010

JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE


Foto - crédito: Wander Roberto/COB

Cerimônia de Abertura dos primeiros Jogos Olímpicos da Juventude da história emociona atletas do Time Brasil
Uma experiência multissensorial, com muitas luzes, fogos de artifício, música, descontração e até uma simulação de vídeo game, abriu oficialmente os primeiros Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010, neste sábado, dia 14. Os 81 atletas do Time Brasil, liderados pelo porta-bandeira Tiago Fernandes, do tênis, se juntaram a outros cerca de 3.000 para celebrar o início da maior festa esportiva para talentos entre 14 e 18 anos. Uma festa com a cara da juventude e o espírito olímpico marcaram o inicio da competição, na cidade-estado do sudeste asiático.

Tendo como pano de fundo um dos cartões postais e Cingapura, a Marina Bay, e um publico de 27.000 pessoas, a celebração misturou elementos regionais, com uma linguagem dinâmica, de acordo com o público dos Jogos. Em certos momentos, performances surgiam das arquibancadas, dando um caráter interativo ao evento. A festa é mais um momento marcante para a carreira e vida dos integrantes do Time Brasil. "Foi muito emocionante. Agora caiu a ficha de que estamos nos Jogos Olímpicos. Foi muito maior do que esperava. A hora em que entramos no desfile e quando vi a bandeira do Brasil foram os momentos mais marcantes para mim", afirmou Arthur Patrianova, do handebol.
(Fonte: www.cob.org.br)






(Foto - crédito Roslan Rahman/AFP)


Para celebrar o início do evento, que conta com atletas com idades entre 14 e 18 anos, 7 mil artistas participaram da cerimônia de abertura em cima de uma plataforma flutuante nas águas de Marina Bay, no coração histórico de Cingapura, diante de um público de 20 mil pessoas.
Um total de 3.600 atletas disputará 26 modalidades esportivas até 26 de agosto, desde as mais tradicionais até novidades como o basquete de rua, com três jogadores de cada lado.
Durante o evento também serão organizados programas educacionais e culturais sobre os valores olímpicos, com o objetivo de ensinar aos jovens "a diferença entre ganhar e ser campeão", afirmou Rogge no discurso inaugural.

(Fonte: www.band.com.br)

Nenhum comentário: