Display

quarta-feira, 2 de maio de 2012

MADRE TERESA DE CALCUTÁ - FILME

A produção não é a oitava maravilha, mas a mensagem do filme é lindíssima, e tem umas colocações tão espiritualmente elevadas, que à mim levou às lágrimas em diversos momentos. No mínimo, ao acabarmos de assistir, nos sentimos de alma enlevada!



















Sinopse:

Uma vida devotada aos pobres, aos doentes e aos esquecidos Conhecida como “a santa dos pobres mais pobres”, Inês Gonxha Bojaxhiu nasceu em Skopja, capital da atual república da Macedônia. Aos 21 anos, mudando seu nome para Teresa, ingressou em um Convento de Calcutá.

Onze anos mais tarde deixaria o mesmo e começaria a trabalhar nos bairros mais pobres da cidade, vindo a fundar em 1946, a Congregação das Missionárias da Caridade. Seu papel em favor dos mais necessitados rendeu a Madre Tereza o Prêmio Nobel da Paz e o reconhecimento de seu trabalho no mundo.

Neste sensível e humano filme, o diretor Fabrizio Costa mostra a dedicação, a luta e a intolerância sofrida pela missionária, que será beatificada pelo Vaticano, por parte daqueles que não compreendiam seu trabalho.






Fonte: artedaluz.blogs.sapo.pt








(Biografias)





"Quem quiser ser o primeiro entre vós, faça-se servo de todos (Mc, 10, 44)."




Estas palavras de Jesus aos discípulos indicam qual é o caminho que leva à grandeza evangélica. Madre Teresa de Calcutá, fundadora dos Missionários e das Missionárias da Caridade, que hoje tenho a alegria de inscrever no Álbum dos Beatos, deixou-se guiar por esta lógica.




Ícone do Bom Samaritano, ela ia a toda parte para servir Cristo nos mais pobres entre os pobres." Esse é um trecho da homilia do Papa João Paulo 2o durante o ritual de beatificação de Madre Teresa de Calcutá, em outubro de 2003.




Agnes Gonxha Bojaxhiu nasceu numa família católica da comunidade albanesa do sul da antiga Iugoslávia. Foi educada numa escola pública e, ainda jovem, tornou-se solista no coro da igreja.Determinada a seguir sua vocação religiosa, Agnes ingressou na Congregação Mariana. Em setembro de 1928, ingressou na Casa das Irmãs de Nossa Senhora do Loreto, em Dublin, na Irlanda. De lá partiu para a cidade de Darjeeling, na Índia, onde as irmãs de Loreto tinham um colégio, em 1931.




Lá fez noviciado e finalmente fez os votos de obediência, pobreza e castidade, tomando o nome de Teresa.De Darjeeling, Teresa partiu para Calcutá, onde viveu como religiosa e foi professora de história e geografia no Colégio Santa Maria, único colégio católico para meninas ricas da cidade de Calcutá.




O contraste com a pobreza à sua volta era muito grande. Em maio de 1937, Teresa fez a profissão perpétua.A revelação ocorreu em setembro de 1946, durante uma viagem de trem. Madre Teresa ouviu um chamado interior que a incitou a abandonar o convento de Loreto, em Calcutá, e passar a viver entre os pobres. Em 1948, autorizada pelo Papa Pio XII, Teresa foi "viver só, fora do claustro, tendo Deus como único protetor e guia, no meio dos mais pobres de Calcutá".




Em dezembro do mesmo ano, conseguiu a nacionalidade indiana.Teresa passou a usar um traje indiano, um sári branco com debruns azuis e uma pequena cruz no ombro. Pedindo ajuda nas ruas, auxiliava pobres, doentes e famintos. Pouco a pouco, foi angariando adeptas para sua causa entre as antigas alunas. Em 1950, fundou uma congregação de religiosas.




Madre Teresa fundou casas religiosas por toda a Índia e, depois, no exterior. Seu trabalho obteve grande repercussão. O Papa João Paulo II cedeu uma casa, ao lado da Santa Sé, para recolhimento dos pobres, a casa "Dom de Maria".Em 1979, Madre Teresa recebeu o prêmio Nobel da Paz, pelos serviços prestados à humanidade.




Depois de dedicar toda uma vida aos pobres, Madre Teresa de Calcutá morreu aos 87 anos, de parada cardíaca.




Fonte: UOL (Da Página 3 Pedagogia & Comunicação)







79 comentários:

Anônimo disse...

eu gostei porque ela ajuda quem necessita de ajuda todos que precisavam de ajuda



de Fabio Malta Pneque JR

Anônimo disse...

e ela me ajudou a minha vida para ajudar ao próximo.





de Fabio Malta Paneque Junior

Anônimo disse...

Eu gostei bastante do documentario da Madre Tereza, pois ela ajuda muito à quem esta prescisan a quem esta na rua e mesmo sabendo que esta em perigo.
E ela também é uma freira muito gentil que no filme ela no começo trabalhava em uma escola, e depois foi trabalhar em Calcutá.
E ela me ensinou a não desprezar os outros pois eles prescizam da nossa ajuda.

Vinicius Mesquita Gonçalves
6º ano A
09/05/12

Anônimo disse...

eu gostei pq ela ajudava os necessitados e so queria fazer o bem para todos ate pra quem não queria ser ajudado ela me ensinou a ajudar sempre o próximo ela me deu muitos ensinamentos




de joão pedro harmuch silva

Anônimo disse...

O filme mostra bastante como era a Madre Teresa de Calcutá também mostra que ela não tinha medo de cuidar das pessoas nem nojo mas sim prazer de ajudar as pessoas que precisam.
Gosto da frase que ela diz:
-Sou um lápis nas mãos de Deus mas ele quem escreve.
Espero que um dia eu possa ser igual a a ela.
Ela trouxe na minha vida mais prazer em cuidar das pessoas e foi até uma motivação de participar do voluntariado da minha escola ajudando pessoas que precisam de apoio e carinho.
Heloísa Helena Bezerra Nogueira de Oliveira número:4 sexto ano
Colégio Nossa Senhora do Morumbi

Anônimo disse...

Madre tereza tinha clara consciëncia da vontade de Deus e que era apenas instrument nas mãos de Deus!

Anônimo disse...

madre teresa
Esse documentario fala de uma mulher caridosa que ajuda pessoas,mesmo sabendo que esta em perigo.
Ela é uma mulher que tem compaixão com os que precisam da ajuda dela.uma frase que ela fala:
"eu sou um lapis na mão de Deus,é ele quem escreve.
Eu achei interessante,ela pensa nos outro,ela tem compaixão.

LAIS MENDES DE LIMA.6 ANO.COLEGIO NOSSA SENHORA DO MORUMBI.

Anônimo disse...

Madre tereza tinha clara consciëncia da vontade de Deus e que era apenas instrumento nas mãos de Deus!

Renato Luis M.P Matos

Anônimo disse...

Eu gostei,porque me fez olhar "observar"um pouco de como era a Índia e de como a Teresa se preocupou com com os doentes com a Índia, com tudo.Me fez reparar na pobreza que a Índia tinha ou ainda tem, e também como eram com agiam e como a Teresa foi importante para a Índia naquela época.
Foi embora da escola em que dava aula para ficar na Índia cuidando dos outros(dos pobres)que estavam machucados doentes ...Abriu uma casa para as crianças que estavam doentes ou nas ruas.Sempre lutou pelas coisas que eram certas e justas.
Nunca deixou de amar os outros de ter compaixão e tudo de bom para os outros.A Madri Teresa sempre foi uma ótima pessoa.




Isabelle M. C. Magalhães nº6

Anônimo disse...

Teresa de Calcutá era uma pessoa que ajudava a todos e principalmente os pobres e indefesos e ela disse uma coisa que me chamou atenção :eu sou um lápis na mão de deus.



Maria Eduarda Roberto Ferreira

Maria Luiza - nº 12 - 9º ano disse...

O filme é bom porque mostra como Teresa de Calcutá era uma pessoa boa e ajudava a todos os necessitados. Ele desistiu de tudo que tinha para ajudar o próximo. O mundo seria muito melhor se mais pessoas fossem como ela.

Na minha opinião, achei o filme cansativo. Mas não é por isso que o filme deixa de ser bom. É um filme bom, mas não me agradou muito.

Anônimo disse...

Esse filme é muito bom, e muito importante. Pois nos ensina que se vc se arriscar vc sempre consegue. Alcance sempre seus objetivos, não olhe para os lados. Faça o que vc tem vontade.
Vitória Amanda P. Oliveira - 9°ano

Gabrielle disse...

O Filme conta a história de Tereza de Calcutá, que era uma boa mulher, que sempre ajudava o próximo, sempre queria o bem para todos, seu principal alvo era as crianças. Eu achei o filme meio chato, mais é interessante, para que todos possam perceber que existem pessoas boas no mundo, e que isso sempre sirva de exemplo para com todos.

Anônimo disse...

O filme fala de uma mulher muito boa que se preocupa com os pobres e resolve ajuda-los. Vá a procura de ajuda dos médicos e outras pessoas. E acaba sendo ajudada mais ainda. Suas alunas do convento vão ajuda-las, pessoas de outros países e pessoas locais. Junto a elas, Madre Teresa acaba salvando muitos pobres doentes, mas não é tão fácil assim, pois tem gente que não é a favor disso e acaba dificultando o que Madre Teresa tenta fazer. No final do filme ela acaba conseguindo ajudar, mas morre no final do filme de ataque cardíaco.
Gostei muito desse filme, pois a
Madre ajuda a que não pode pagar um hospital ou médico. Esse filme ajudou várias entidades a ajudar os mais pobres e isso significa que tocou muito algumas pessoas... E uma dessas fui eu! Eu ajudo no voluntariado aqui no Colégio Nossa Senhora do Morumbi e sei como é ajudar os que mais precisam. Eles são como nós, pessoas que precisam de ajuda de alguma forma pra melhorar e conseguem com a nossa ajuda e com a própria. Então o que eu digo é: Ajude o próximo, pois um dia você pode ser um próximo.

Giovanna C. Cristofoletto - nº 7 - 9º ano

Melissa Correa disse...

Exemplo de amor ao próximo, ela representa uma caminho a ser seguido
E merece todo o nosso respeito
E se ela vier as ser considerada santa pela igreja católica, esperamos que os protestantes não venham queimar as suas fotos, pois mesmos eles não crendo na santidade da mesma, ela merece respeito de todos pois foi uma mulher muito bondosa com todos, sem preconceito.

Anônimo disse...

O filme fala sobre uma mulher que ajuda os outros sem pedir nada em troca, que gosta de ajudar a todos, enfrenta vários problemas ao longo dessa jornada. Gostei do filme, pois retrata a realidade, mostra como há pessoas boas no mundo e como nós podemos ajudar a quem precisa.
Nathalia M. 9º ano

Anônimo disse...

Eu achei que o filme apresenta uma ideia muito legal pois mostra que precisamos doar para ser ajudado, muitas pessoas não tem como ser ajudadas e Madre Teresa impôs essa ideia em Calcutá, e acabou sendo vista pelo mundo inteiro mandando essa mensagem de colaboração para humanidade. O filme tem uma ideia boa, mas apresenta muita divisão religiosa, entre hindus e católicos, mas isso é realidade de hoje, como é um documentário necessita mostrar a realidade.
Luciano M. Salomão 9 ano N 9

Anônimo disse...

Eu gostei do filme pois ele dá muitas lições de moral, e isso ajuda no dia a dia.Ele também mostra o que a Tereza de Calcutá fez pelos pobres, e o que nós poderíamos fazer para ajudar quem necessita de ajuda, e por isso tem muitas pessoas que ajudam ela a cuidar das pessoas, porque esse pessoal também quer fazer a vontade de Deus.

Rodrigo Souza Sequeira 9 Ano N 20

Anônimo disse...

eu gostei do filme, achei bem interessante, pois acho legal quando as pessoas ajudam as pessoas necessitada, que passam fome, não tem onde morar etc. Isso mostra a bondade de Maria Tereza de Calcutá, alem de enfrentar varias dificuldades em montar a constituição.
Carlos Humberto O. Filho- 9° ano

Anônimo disse...

Não gostei do filme , mas ele toca em pontos importantes como o da caridade e a preocupação com o bem estar dos outros e não só com si próprio . Também mostra que a India tem vários problemas como a falta de dinheiro e moradia das pessoas com baixa renda e aparece uma mulher que se dedica a eles e ajuda todas as pessoas e com isso elas tem um lugar para se curar
Thiago e Rodrigo 23 e 26 9ºano

Anônimo disse...

Eu gostei do filme, achei muito interessante pois mostra a vida de Madre Tereza, e oque ela fez para ajudar a sociedade, como ajudar os mais pobres e os problemas que as sociedades tinham, seu objetivo era ajudar a todos, e assim ela ia levando sua vida!! se baseando nas pessoas, e não apenas nela mesma!
E mostrou muito a Índia, como ela se preocupava com as pessoas de la. Umas das ideias principais que o filme apresenta é de que todos precisamos de ajuda, um dos outros. Vitor Serpico 23 e Paola Leme 25 9° Ano 2012

Luiz Guilherme disse...

Madre Teresa, tinha uma ótima vida, tendo tudo o que qualquer pessoa precisaria para ser feliz, mas no entanto ela não estava tão feliz assim dessa maneira e então ela volta pra Calcutá, no começo ela não foi aceita pelos hindus, mas depois de verem o que ela fazia, resolveram mudar de opinião, o jeito que ela pensava era diferente, preferia dar aos outros o que tinha, sempre sendo humilde, e também correndo perigos, ela resolve ser diferente mas não pensava que fazia isso pois queria e sim que ela foi escolhida para fazer isso por Deus, essa mulher é um exemplo de pessoas que poderiam mudar o Mundo, como acolhendo pessoas que não tem onde morar e como se cuidar.

Luiz Guilherme S. M. Camacho / nº 10 / 9º ano

Anônimo disse...

O filme fala de uma mulher que decide ir para uma cidade com um grupo de mulheres.Elas começão a cuidar dos necessitados e também das crianças carentes.
Madre Tereza sofre muitos preconceitos por outras pessoas, mais apesar de tudo ela consegue cumprir sua missão
nome:Rafael Noronha
nº 19
serie: 9ºano

Anônimo disse...

O filme Madre Teresa de Calcutá, relata a vida de uma bondosa freira que dedica sua vida a ajudar os mais necessitados, o que por sua vez, acabou incentivando muitas outras pessoas a realizar o mesmo. Achamos que o filme é muito chamativo e realista, pois, mesmo se passando em uma época diferente, mostra diretamente toda a pobreza e até mesmo o desrespeito que nos cerca nos dias de hoje. Por isso, achamos que esse filme pode ser uma fonte de inspiração para varias pessoas, mostrando assim, que não se deve desistir fácil de seus objetivos.

Stéfanie Rise e Patricia Gass - 9° ano

Anônimo disse...

O filme é interessante, mostra a bondade da Teresa de Calcutá, ela ajudava os doentes e crianças necessitadas.
Ela enfrentou varias dificuldades , ela venceu todas para continuar ajudando as crianças e dontes sem condição de pagar medicos.
pedro carvalho- 9 ano

Anônimo disse...

O filme mostra uma Madre muito bondosa, que trabalha em um orfanato. Uma cena que me tocou bastante foi quando as pessoas de outras religiões estavam do lado de fora pedindo socorro para o orfanato, e Madre teresa os colocam para dentro e os acolhem. Pessoalmente gostei bastante do documentário, pois mostra um tipo de pessoa que precisamos hoje em dia. Uma pessoa que não pense só em si mesmo, pense nos outros também, pois um dia vamos precisar de ajuda também. Hoje em dia é cada um por si, o que é muito triste, pois chega a ser uma geração desumana.. Precisamos amar ao próximo.
Juliana Nacif Seleme 9°ano n°8

Anônimo disse...

nesse filme fala sobre uma mulher que resolve fazer um lugar onde ela e um grupo de mulheres cuida de doentes e desabrigados mas ela encontra muitas dificuldades pelo caminho,mas no final ela consegue passar por todas essas dificuldades,no final ela morre mas seu trabalho é feito ate hoje.
É um filme muito bom eu gostei pois e bom saber que tem pessoas no mundo que fazem a diferença,em quanto a pessoas no mundo so pensam em comprar,tem pessoas que fazem diferença e o trabalho delas sao valorizados por muito tempo, por tudo isso eu gostei desse filme
Felippe Narracci N°4 9°ano

Anônimo disse...

Esse filme, nos faz refletir como é bom ajudar os próximos.Antes de eu ve-lo meus familiares ja haviam comentado sobre esse filme,eles falavam de um modo que dava vontade de ver,então finalmente eu vi e achei muito bom e muito importante para nossa sociedade,para se conscientizarem o que é melhor para o nosso pais.O filme "Madre Tereza de Calcuta", mostra o carater da madre e mostra também que devemos seguir o exemplo dela, para fazer o bom.
Maria Carolina Monteiro-11
9°Ano

Anônimo disse...

O filme nos ensina vários aspectos diferentes,como por exemplo alcançar todos os nossos objetivos, fazer o que nos deixa feliz, ou seja, o que o coração "manda". Siga em frente fazendo o que te deixa feliz, sem olhar para traz e sem pensar nas consequências. - Nathalia Chimenti - n°15 9°ano.

Anônimo disse...

Tereza de Calcutá foi uma pessoa muito boa!Achei bem interessante esse filme.
Tereza de Calcutá ajuda todos que necessitavam muito.
Ela trabalhava com o padre e com as meninas.
Esse filme me ensinou a ajudar mais quem precisa.

Mariana Thoméo Agnelli
6° ano

Anônimo disse...

o filme madre tereza de calcuta me encinou a ter conpaichao com oprocimo e ter um motivo para cegir enfente

comentario pessoal eu acho que a madre teresa tinha clara consciencia da vontade de deus e que era apenas instrumento
nas maos de Deus
Renato Luis M.P. Matos
6 ano

Anônimo disse...

Madre Teresa era uma boa pessoa. Ajuda a todos que não podiam pagar hospitais ou médicos.
Eu gostei, pois ela é muito boa.

Natália C. Cristofoletto - n.º 16 - 6º ano

Anônimo disse...

Madre Teresa tinha prazer de ajudar os as pessoa que necessitavam de ajuda.
Esse filme me fez perceber quanto é bom ajudar as pessoas que necessitam.
Eu achei muito legal a frase que ela falou:
- " eu sou um lapis na mão de Deus,é ele quem escreve."

Eu gostei muito desse documentário, eu ja era ema pessoa que ajudava os outros, mas com esse documentário me fez ter ainda mais prazer de ajudar os outros!

Tainá Carvalho da Motta N. 20 6. ano

Anônimo disse...

Eu achei o filme Tereza de Calcutá muito interessante,pois ela acolhia as pessoas que precisavam de ajuda.Ela era uma mulher de compaixão
e nunca desistia de fazer o bem por mais difícil que fosse.Também cuidava de ferimentos das pessoas que precisavam.
Uma parte que me tocou muito foi a parte em que ela falou: "- Eu sou um lápis nas mãos de Deus,mas é ele quem escreve."
Outra coisa em que gostei nela foi a que ela não desistiu de ajudar mesmo estando em perigo.


Isabella Bandeira Pinheiro n. 5

Anônimo disse...

Eu achei o filme Tereza de Calcutá muito interessante,pois ela acolhia as pessoas que precisavam de ajuda.Ela era uma mulher de compaixão
e nunca desistia de fazer o bem por mais difícil que fosse.Também cuidava de ferimentos das pessoas que precisavam.
Uma parte que me tocou muito foi a parte em que ela falou: "- Eu sou um lápis nas mãos de Deus,mas é ele quem escreve."
Outra coisa em que gostei nela foi a que ela não desistiu de ajudar mesmo estando em perigo.


Isabella Bandeira Pinheiro - n. 5- colégio Nossa Senhora do Morumbi - sexto ano.

Anônimo disse...

Madre Tereza é uma pessoa que tem muita compaixão com as pessoas que necessitam de ajuda.
No filme ela sofre muito com as pessoas que nao a aceitam, mas mesmo assim ela seguiu em frente e foi ajudar aquele que precisava, eu gostei muito do filme, achei muito interessante, e com tudo o que ela fez , me ajudou a entender , como o outro precisa de ajuda , agora quando uma pessoa precisar de ajuda , eu vou ajuda-la com o maior prazer
Julia Vicentini Aprigliano
6 ano

fabio malta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu achei muito legal a Madre Teresa ajudar os pobres, aqui no colegio há pessoas que tambem ajudam os pobres no Voluntariado e eu acho muito interessante! O filmes é muito legal! Beijos

habrost disse...

Eu Gostei , pois é interessante e ela ajuda os necessitados que estão precisando de ajuda, ela ajuda principalmente os machucados da guerra... Madre Tereza de Calcutá é solidaria mais tem muito imprevistos que acabam atrapalhando as atitudes muito boas dela , nem o governo ajudava ...

Anônimo disse...

Madre Teresa era freiras e larga seu "trabalho" para sair nas ruas ajudando pessoas pobres. Ela infrenta varios obstaculos para tentar construir um abrigo para pessoas que estariam com fome, sede ou prestes a morrer. Ela consegue a ajuda de varias pessoas, padres e hospitais da Calcuta!No final Madre Teresa tem um ataque cardíaco e acaba morrendo, porém consegue seu objetivo de constrir o abrigo "A Cidade da Paz" Eu amei o filme, é muito lindo! Beijos / Fabi Cortizo 8ano

Anônimo disse...

Teresa de Calcutá era professora em um convento na Índia, mas decide abandonar tudo isso para se mudar para as ruas de Calcutá e, com a ajuda de varias pessoas e das alunas de seu convento,ajudar os pobres e necessitados.
Ela passa por muitos problemas, tanto financeiros quanto a falta de apoio do Vaticano, para realizar seu sonho de construir um refugio para os pobres, mas mesmo depois de sua morte em 1997, conseguiu uma legião de seguidores que são fiéis a seus ensinamentos até hoje.
Eu gostei do filme, porque ele mostra que a compaixão e o amor ajudam tanto você quanto os outros,e que todos os sonhos podem ser realizados, por mais impossíveis que pareça.
Daniela Rodrigues, numero 6, oitavo ano.

Anônimo disse...

O filme é muito interessante, pois é sobre uma mulher muito boa que ajudava as pessoas mais pobres, então ela resolve construir um abrigo para essas pessoas necessitadas, o filme ajuda a refletir sobre a vida e também mostra que ajudar as pessoas é muito importante.

Mariana Lelis 8°ano n°19

Anônimo disse...

Eu achei o filme Tereza de Calcutá muito interessante,pois ela acolhia as pessoas que precisavam de ajuda,Para construir a "Cidade da Paz".Ela enfrenta varios problemas e obstaculos para contruir um abrigo para pessoas que estariam prestes a falecer.No final,com o seu objetivo já alcançado Madre Teresa tem um ataque cardiaco e acaba morrendo.Eu adorei o filme pois demonstra que é sempre bom ajudar o proximo , eu recomendo esse filme/ Ana Carolina Lima 8ano

Anônimo disse...

O filme mostra a diferença social e o coraçao das pessoas tendo piedade e ajudando os mais pobres mas tambem mostra os que algumas nao ajudam e nem logam pra ninguem e nao tem piedade alguma .... Madre teresa mostra seu coraçao de ajuda aos mais necessitados tendo piedade das pessoas saindo de uma otima intidade com crianças mais ricas , e foi criar sua propia intidade que 'dava' olhos aos pobres , e ele ajuda desde educaçao a saude das pessoas , crianças , adultos e velhos ...

Gabriel Nobrega - 8 ano - Numero 11

Anônimo disse...

madre Tereza era uma freira com muita compaixão que gostava de ajudar os pobres e nesse-citados . o filme é bem interessante pois mostra o sofrimento das pessoas em relação a dependência delas quanto a carência e o amor .recomendo esse filme pois esse filme enssina uma lição de vida .

Gabriel da Rosa Santos 8º ano

Anônimo disse...

O filme conta a história de uma moça que não é acostumada com a realidade e quando se depara com ela vê que as pessoas passam fome,cede,e frio ...fora a falta de carinho e atençao.Então ela resolveu ajudar a todos fazendo caridades a diguino de uma freira.O consenho do convento no inicio eles não deixaram ela ir, mas ela foi insistente e conseguiu sair de lá.Então fundou uma escola emprovisada que dava aula para as crianças de Calcuta e começou as alimenta-la.Ela finalmente consegue ficar com as crianças e fundou uma abrigo que com o tempo vira uma cidade chamada (A cidade da paz).E depois de uma certa idade ela morre por doenças e cansaço extremo de tanto trabalhar e dedicar sua vida as crianças e adultos que presisavam de ajuda!

Eu realmente achei um filme muito bom,que mostra a realidade sem mentiras ,e retrata uma moça lutadoura ....é triste mais vale a pena assistir!

Ana Carolina Lemes V.

Anônimo disse...

O filme e sobre uma madre seu nome e tereza o filme começa no ponto onde ela percebe que tem q ajudar os mais nessesitados mas o igraja nao quer permitir pois esta tendo uma disputa politica e isso pode afetar a igreja mas a madre conseque convencer a igreja e vai para as ruas ajudar os mais nessesitados ela conseque a ajuda de suas alunas que querem se dedicar a ajudar os mais nessesitados mas a como todo mundo ela morreu mas seu legado ficou com seus varios sequidores . o filme descreve bem a nessesidade que as pessoas passam e nos ajuda a refletir sobre oque nos podemos fazer Gabriel bufano kostakis

Anônimo disse...

Giovanna Fascina - 8º Ano

Madre Tereza de Calcutá fazia parte de um convento, era professora e lecionava para crianças com boas condições de vida, porém ao se sensibiliza com os pobres quis iciciar seu próprio movimento a favor deles.
Logo seu movimento atraiu pessoas que quiseram ajudá-la e ela fundou 1º grupo das Missionárias da Caridade, vencendo com sua perseverança as pressões do convento e do Papa. Ela abrigava os doente e os abandonados, mas quis crescer e criar uma cidade apenas para isso.
A fundação do cidade sofreu problemas com documentação e regularmentação, mas uma pessoa a ajudou, porém ela era corrupta e a ajuda se tounou um problema, mas com sua perseverança ela venceu novamente, como em todas as outras vezes.

Madre Teresa de Calcutá me ensinou a ser perseverante com o que acredito e seguir em frente, mesmo que sajam muitos os problemas,a ajudar e amar ao próximo e ter fé de que o que parece impossível é possível, além de concientizar multidões e arrastar com ela muitos para o caminho da caridade.

Anônimo disse...

o filme fala sobre uma freira que trabalha num colegio de rico em calcuta e começou a querer ajudar as pessoas que sofriam e que nao tinham casa e ela abriu um lugar para que as crianças ficassem e nao conseguiu permiçao para abrir a escola ela insistiu para o padre deixar e ela conseguiu a permiçao e abriu a escola e ajudou todo mundo e ela começou a ter problemas e foi em roma para resolver o problema e conceguiu resolver o problema e surgiu um outro problema que alguem tinha falcificado o papel de adoçao
e depois ddescobriram que foi a amiga dela e continuou a ajudar as pessoas ate morrer de infarto

fabio malta disse...

eu gostei do filme pq e mt bom gostar de um filme que envolve um filme que nos mostra no filme relatado , eu adorei o filme pois o filme me mostro a relidade do filme.O filme e mt bom. EU recomendo o filme. BEIJO DO GORDO, UOL

Anônimo disse...

O filme Madre Teresa de Calcutá:
Conta a historia de uma professora que da aulas em uma escola para alunas ricas. Essa professora é uma freira, Madre Teresa. Ao ver os pobres e as situações caóticas deles, Madre pede para sair da constituição para trabalhar nas periferias de Calcutá. No começo ela não é aceita mas como passar do tempo as pessoas passam a perceber que ela estava falando sério e queria ajudar os pobres.Ela começa a conquistar a confiança dos outros e sua ex-alunas começam a segui-la e ajuda-la, Tereza funda a instituição chamada "Missionárias da Caridade" com a intenção de cuidar dos pobres e necessitados das ruas. Cada vez mais Teresa impressiona as pessoas e cada vez conquista mais ajudantes.
Teresa tinha o sonho de criar uma cidade para os pobres " Cidade da Paz" e vai para Roma pedir autorização ao Papa para cria-lá, ele autoriza e depois de muitas desavenças ela consegue criar a Cidade.
O filme é muito bom, pois mostra a vontade e o sonho de um pessoa, onde ela nunca desiste e consegue realiza-los. Mostra também a solidariedade.
Willian Duarte S. Filho n° 22 8°ano

Anônimo disse...

madre teresa foi uma grande mulher porque ela tinha muita compaixao e pensava no bem estar dos outros entao ela resolveu fazer abrigo para as pessoas mais necessitadas.Eu recomendo esse pois ele mostra uma lição de vida pois sempre precisamos ajudar os que tem menos do que agente.
Leticia Hypolito N°18 8°ano

Anônimo disse...

O filme fala sobre uma freira mas ela resolve cuidar dos pobres ela pediu permiçâo para ela atuar no colegio e nas ruas o pedido dela nâo foi concedido entâo ela tomo sua decição , ela decidi cuidar dos pobres então começa uma fundação para crianças pobres ela vai nas ruas pedir comida as comerciantes ela fala que depois ela paga alguns comerciantes então ela quer montar outra casa então ela vai a roma pedir que o bispo deixa-se ela contruir então ele fala que os documentos então ela começa a construir mas um certo dia o oresidente foi lá e destruiu tudo mas eles conseguiram a permição e contruiu a casa e depois ela morreu de infarto.

Anônimo disse...

a teresa deixa tudo para cuidar dos pobres,no colegio em que ela trabalhava ela tinha tudo do que precisasa tinha um emprego como professora e deixou tudo isso para ir morar nas ruas com os mendigos e crianças sem pais.ela tinha muitos abstacolos e a cada veis que ela utrapaçava um ninha mais muitos. Ela era uma pessoa que si emportava mais com os outro de que ela masmo, depois dela ter saido do colegio ela é seguida pos varias alunas que de uma simples pessoa ajudando aos pobres para uma organisação, eu gostei muito desse filme por ele estar mostrando como muitas pessoas pensam so em si mesma porem tambem existem pessoas que pensam mais nos outros do que nela mesmo
vitor martins mosssatto Nº:21 8º ano

Anônimo disse...

É um documentario sobre uma freira que sentia vontade de ajudar as pessoas pobres que nao tinham condiçao de pagar hospitais o filme se baseia nisso e na tentativa dela de fazer um mundo melhor,mas nessa tentativa há muitos obstaculos.Gostei muito do filme pois ele ensina muita coisa como:solidariedade e caridade
George Lucas 8 ano

Anônimo disse...

eu gostei muito do filme porque ele mostra a realidade .
nesse filme conta a historia de uma freira que ajuda morimbundos ela ve eles jogados e morrendo e fica chocada e entao ela decide tomar uma decisao para ajuda-los.
ela pede permissão ao papa para ser freira nas ruas de Calcutá, e ele permite, logo que ele permite ela sai para ajuda-los e encontra uma criança com muita febre e quando chega ao medico eles dizem que nao tem cura, mais o menino sobrevive e diz que foi obra de Deus,ela monta uma fundaçao com muitos problemas,e monta uma casa de drogado em Roma e no final
ela morre com uma parada cardiaca mais deixa muitas pessoas felizes por toda a sua vida.


Nicolas Salles e Nicodemos Grangeiro numero 20 e 24 8ºano

Anônimo disse...

Teresa de Calcutá:
Madre Teresa é uma pessoa muito caridosa coma as pessoas que necessitam de ajuda.Teresa sofre muito com com as pessoas que não aceitam, mais ela segue em frete e recebe licença para a fundação Missionárias da Caridade.
Acolhe crianças abandonadas, mais depois a prefeitura recolhe as crianças por que não tinha estrutura na casa.Madre queria construir uma "cidade" para os pobres e vai pedir ajuda pra os ricos a construir a "cidade", ela quer chamar a cidade de "Cidade da Paz".Madre consegue fundar uma escola, mais a construção não está completa.Teresa que ir a Roma para falar com o Papa, mais é muito caro e não tem o dinheiro suficiente.Ela encontra um ex-aluno que consegue as passagens de graça para ela.
Teresa já estava muito doente do coração.
Eu goste muito do filme, ela é uma pessoa que ajuda os pobres, que tem compaixão é uma verdadeira mãe!
Aluna: Lara dos Reis Martins Nº:17

habrost disse...

Péssimo Filme, Grande história...
Madre teresa de Calcutá foi uma mulher muito boa, cheia de compaixão e determinada. São pessoas assim que fazem diferença e acabam por faltar no mundo, principalmente na sociedade atual que muitos países como a Índia e o nosso enfrentam. Em minha opinião, o filme não consegue retratar de forma tão grandiosa a história real de Madre Teresa, ela merecia bem mais.

Antonio Ribeiro Stelzer Nr.25 8°ano

Anônimo disse...

Teresa de Calcutá é uma professora de uma escola rica.
Teresa ao ir na rua fica chocada com as pessoas que estão doentes na rua, não tem casas e que dormem no chão. Com isso ela resolve ajuda-los. Ela encontra um menino muito doente e leva para o hospital e consegue interna-lo. Ela pede para sair do convento e ir para as ruas trabalhar ajudando os doentes. Conseguindo sair de la sua aluna a segue e fala que quer ir com ela ajuda-la. Assim Teresa funda a instituição chamada "Missionárias da Caridade. Ela quer construir uma cidade chamada Cidade da Paz, e ela vai pedindo ajuda aos ricos. Ela quer ir a Roma para falar com o Papa, mas não tem dinheiro suficiente, por isso fala que ela podia trabalhar como comissária mas não deixam porque já tinha bastante. Ela encontra o seu ex aluno que era o chefe da companhia e fala para ela que ela podia ir sem pagar para Roma de graça. Ela chega em Roma e é recebida pelo Papa. Teresa é recebida com muito amor e depois de falar com o Papa retorna a construção da sua Cidade. Quando ela chega lá querem demolir a obra pois não tem autorização municipal,Teresa não resiste e acabam demolindo a obra, ela consegue a autorização e eles param de destruir. Sua ajudante Ana estava com esclerose e ela quer que ela volte para casa e a ajudante não quer voltar pois ela gosta de ajudar. Teresa disse que ela deveria ter fé e rezar, assim como ela sempre fez e ter perseverança. Mesmo assim todas as dificuldades Teresa conseguiu cumprir sua missão.

Eu achei o filme bom, pois ele mostra que temos que ir atras do seu sonho e ajudar as pessoas.

Anônimo disse...

Teresa de Calcutá é uma professora de uma escola rica.
Teresa ao ir na rua fica chocada com as pessoas que estão doentes na rua, não tem casas e que dormem no chão. Com isso ela resolve ajuda-los. Ela encontra um menino muito doente e leva para o hospital e consegue interna-lo. Ela pede para sair do convento e ir para as ruas trabalhar ajudando os doentes. Conseguindo sair de la sua aluna a segue e fala que quer ir com ela ajuda-la. Assim Teresa funda a instituição chamada "Missionárias da Caridade. Ela quer construir uma cidade chamada Cidade da Paz, e ela vai pedindo ajuda aos ricos. Ela quer ir a Roma para falar com o Papa, mas não tem dinheiro suficiente, por isso fala que ela podia trabalhar como comissária mas não deixam porque já tinha bastante. Ela encontra o seu ex aluno que era o chefe da companhia e fala para ela que ela podia ir sem pagar para Roma de graça. Ela chega em Roma e é recebida pelo Papa. Teresa é recebida com muito amor e depois de falar com o Papa retorna a construção da sua Cidade. Quando ela chega lá querem demolir a obra pois não tem autorização municipal,Teresa não resiste e acabam demolindo a obra, ela consegue a autorização e eles param de destruir. Sua ajudante Ana estava com esclerose e ela quer que ela volte para casa e a ajudante não quer voltar pois ela gosta de ajudar. Teresa disse que ela deveria ter fé e rezar, assim como ela sempre fez e ter perseverança. Mesmo assim todas as dificuldades Teresa conseguiu cumprir sua missão.

Eu achei o filme bom, pois ele mostra que temos que ir atras do seu sonho e ajudar as pessoas.
beatriz caroline pereira 8 ano

Anônimo disse...

a madri tereza trabalhhava numa escola dde menisa ricas e fazia mt tetmpo que nao via uma passoa pobre ela viu e ficou com tanto do que decidio acudir as crianças abondonadas mais nao foi tao simples assim ela precisa va de licensa para ter um orfanato ela tinha q pegar o aviao porque era mt lonje com ajuda do padre e um ex aluno dela ela consegue LICENÇA P TER O ORFANATO DEPOIS FOI FICANDO DOENTE E morreu
eu achei
que ele é uma pessoa muito boa q passou uma grande parte de sua vida ajudando os outro necesitado e dando esperança a os que nao tinhao Felipe levi Rocha 8 ano A

Anônimo disse...

RESUMO DO FILME - Tereza e professora de uma escola rica , ao ir a rua ela ficou muito triste,ao ver aquelas pessoas sofrendo sem ninguém cuidar , ela ficou com muita dó ela resolveu sair da onde trabalhava e foi cuidar dos pobres e doentes , ela e recebida com muito amor por todos> CONSIDERAÇÃO PESSOAL- Eu achei o filme muito bom , pois mostra para você sempre ajudar as pessoas , mostra que a Madre Tereza e uma mulher muito boa e todos devem seguir o que ela fez, se todas as pessoas fossem que nem ela , meu deus nosso mundo seria bem melhor, esse filme influencia as pessoa que assistiram esse filme para sempre ajudar quando der , eu recomendo esse filme para todos principalmente para aquelas pessoas que não ajudam as outras

GIOVANNA ROSA CESARINI - NÚMERO 5 , 7°ANO

Anônimo disse...

eu achei o filme muito bom, ele nos mostra que é sempre bom ajudar as outras pessoas, a Matre Tereza é uma pessoa muito boa que sempre procura fazer o maximo para ajudar os outros, o filme mostra tudo o que ela fez. Eu recomendo esse filme para para todas as pessoas. E e se todos fossem como ela, o mundo seria bem melhor.Matre Tereza foi uma pessoa com muita compaixao e so queria o bem todos.

RAFAELA SERPICO NUMERO 16

Ana Carolina Fleck disse...

Ana Carolina Fleck 7 ano disse: O filme fala sobre um mulher chamada madre Teresa que ajudava as pessoas doentes e as crianças desabrigadas, o filme se passa na Índia , Teresa fica chocada com oque essas pessoas estão passando então ela decide construir uma cidade da PAZ .
Eu gostei muito e acho que uma lição de vida para as pessoas, dar valor a vida que tem .... E muito interessante e emocionante como ela ajudava as pessoas menos afortunadas .

Anônimo disse...

Acho que Teresa de Calcultá, não foi apenas uma freira, mas sim uma lição de vida. Deixar de ser professora de meninas ricas para trabalhar nas piores ruas de Calcultá. Lutar e ir em frente! Ela teve várias dificuldades, mas fez de tudo para construir a "Cidade da Paz". Ela foi para um lugar horrível, mas foi pela vontade própria. O filme é triste mas é muito interessante, e foi um grande exemplo. Ela fez de tudo para ajudar as pessoas, foi uma linda história.

Acho que deveriam existir mais pessoas como Teresa, porque no mundo de hoje, é difícil encontrar pessoas como assim, e ainda mais nesse tantas dificuldades.

Fernanda- n° 4, 7° ano

Anônimo disse...

Teresa de Calcutá
Uma pessoa de Deus que quis ajudar muitas pessoas lutou por várias crianças para essas crianças tenham uma vida de verdade com alegria conforto e uma família de verdade.
Madre Teresa uma pessoa solidária que quer o bem das pessoas mas ela também deve ter um tempo para si mesma pois fica com um problema no coração mas ainda existe suas ajudantes que hoje ainda existem seguindo o mesmo exemplo de Madre Teresa de Calcutá.O filme é belo é um exemplo de vida que devemos seguir.Recomendo esse filme para todos que querem ser solidários.


Naomy N. Campos 7ºano

Anônimo disse...

Teresa foi uma mulher muito boa , ela saiu do convento de onde prometeu ficar , para ajudar as pessoas das ruas que estavam machucadas , necessitadas , uma de suas alunas saiu do convento para lhe4 ajudar , ela saiu nas feras recolhendo umas doares , que ela levava as criancas pobres , ajudando mais ele , quando presisou fazer uma viagem para falar com o papa para cnseguir alguma coisa , no final ela consegui , e ela ficou doente e morreu !!!!! eu gostei do filme mas achei um pouco triste !!!

Caroline 7º Ano

Anônimo disse...

um filme muito bem para pessoas solidarias, que gostam de historias religiosas, um filme muito bom que ensina que é bom ajudar a pessoas.Madre Tereza foi uma pessoa com muita compaixao e so queria o bem todos. Tereza e professora de uma escola rica , ao ir a rua ela ficou muito triste,ao ver aquelas pessoas sofrendo sem ninguém cuidar , ela ficou com muita dó ela resolveu sair da onde trabalhava e foi cuidar dos pobres e doentes , ela e recebida com muito amor por todos

João Azevedo Yoshida n°8

Anônimo disse...

Teresa foi uma pessoa muito bondosa e solidaria,era uma professora em uma escola rica,mas com sua grande solidariedade largou o emprego,foi cuidar das pessoas necessitadas e fez de tudo para ajuda-las,teve q pedir licença para fazer um orfanato....,e com sua força de vontade conseguiu tudo q queira, até q com o passar do tempo foi ficando doente e acabou morrendo.
Eu a admiro muito,pois foi um exemplo de vida para mim.Eu gostei muito do filme,e sua historia de vida linda
Camilla 7ºano

Anônimo disse...

Madre Teresa é uma pessoa muito caridosa coma as pessoas que necessitam de ajuda.Teresa sofre muito com com as pessoas que não aceitam, mais ela segue em frete e recebe licença para a fundação Missionárias da Caridade.
Acolhe crianças abandonadas, mais depois a prefeitura recolhe as crianças por que não tinha estrutura na casa.Madre queria construir uma "cidade" para os pobres e vai pedir ajuda pra os ricos a construir a "cidade", ela quer chamar a cidade de "Cidade da Paz".Madre consegue fundar uma escola, mais a construção não está completa.Teresa que ir a Roma para falar com o Papa, mais é muito caro e não tem o dinheiro suficiente.Ela encontra um ex-aluno que consegue as passagens de graça para ela.
Teresa já estava muito doente do coração.
Eu goste muito do filme, ela é uma pessoa que ajuda os pobres, que tem compaixão é uma verdadeira mãe! Teresa de Calcutá é uma professora de uma escola rica.
Teresa ao ir na rua fica chocada com as pessoas que estão doentes na rua, não tem casas e que dormem no chão. Com isso ela resolve ajuda-los. Ela encontra um menino muito doente e leva para o hospital e consegue interna-lo. Ela pede para sair do convento e ir para as ruas trabalhar ajudando os doentes. Conseguindo sair de la sua aluna a segue e fala que quer ir com ela ajuda-la. Assim Teresa funda a instituição chamada "Missionárias da Caridade. Ela quer construir uma cidade chamada Cidade da Paz, e ela vai pedindo ajuda aos ricos. Ela quer ir a Roma para falar com o Papa, mas não tem dinheiro suficiente, por isso fala que ela podia trabalhar como comissária mas não deixam porque já tinha bastante. Ela encontra o seu ex aluno que era o chefe da companhia e fala para ela que ela podia ir sem pagar para Roma de graça. Ela chega em Roma e é recebida pelo Papa. Teresa é recebida com muito amor e depois de falar com o Papa retorna a construção da sua Cidade. Quando ela chega lá querem demolir a obra pois não tem autorização municipal,Teresa não resiste e acabam demolindo a obra, ela consegue a autorização e eles param de destruir. Sua ajudante Ana estava com esclerose e ela quer que ela volte para casa e a ajudante não quer voltar pois ela gosta de ajudar. Teresa disse que ela deveria ter fé e rezar, assim como ela sempre fez e ter perseverança. Mesmo assim todas as dificuldades Teresa conseguiu cumprir sua missão.
dfhdsafbsfbsdlfvsc gbvl

lana disse...

lana ribeiro:Resumo do filme
o filme fala sobre uma madre chamada teresa que
deixa a vida do convento para ajudar os pobres que luta contra todas as derrotas para conseguir dar uma vida melhor as pessoas da rua .Teresa entra em crise por ver pessoas tao feridas e decide montar uma cidade chamada cidade da paz e la iria abrigar crianças e pessoas feridas e doentes.
Consideração pessoal
eu gostei do filme pois mostra que devemos dar mais valor a nossa vida e ajudar um pouco ao próximo eu achei uma historia linda pois ela pensa nos outros antes de pensa em si mesma isso e um gesto que poucos tem hoje em dia.

fabio malta disse...

Madre Tereza de Calcúta

A madre era uma bela mulher que dava aula para umas meninas ricas de uma escola e ela queria que queria ser uma mulher que ajudava os pobres um dia uns homens estavam querendo entrar na casa por causa que estavam machucado .A Madre saiu na rua e viu os homens e meninos que estavam machucado e ficou com uma crise entao pediu licenca para ajudar as pessoas la fora mais o convenio nao deu a licença mais com mta oluta ela conseguio montar suas coisas !!

andreza simoes de jong 7 ano

habrost disse...

eu recomendo o filme porque mostra a importancia e como a madre teresa se importou com os duentes sem moradias e como os abrigou dando comida,abrigo etc,o filme é muito interesante mostra a importancia que essa mulher teve

Rodrigo Cortizo
7ano

Anônimo disse...

Madre Teresa foi uma freira que trabalhava em um convento dando aula para crianças ricas.
Até que no dia em que foi trabalhar nas ruas ajudando os pobres.
Fundou a Congregação das Missionárias querendo cuidar dos pobres.
Após um tempo fundou a Cidade da Paz e morreu de ataque cardíaco.
Eu recomendo o filme é muito bonito e mostra a dor que os pobres sentem nas ruas.


Henrique G. 7°ano

Anônimo disse...

Inês Gonxha Bojaxhiu foi uma mulher de muita compaixão, dedicou sua vida toda a ajudar as pessoas,ingressou num convento, permaneceu por la anos, mais desconformada com como havia tanta pobreza no mundo e infelicidade , decidiu pedir ao papa permissão para sair do convento e ir trabalhar na rua , demorou muito para conseguir, mais essa foi só a primeira sua vitóra. Assim fez , Madre Tereza saiu pelo mundo a procura de ajudar as pessoas mais necessitadas, outras pessoas acharam esse ato lindo e resoveram se juntar com ela , na mesma missão, assim consegiuram ajudar muitas pessoas , Madre , ainda não satisfeita com seu ato resolveu fazer algo a mais para ajudar as crianças , entao criou na sua mente a cidade da Paz, um projeto que ela queria muito realizar , mais para isso precisaria da ajuda finaceira de muitos.Muitas doações foram feitas a Madre, porém uma dessas doações que fizeram era de dinheiro sujo , dinheiro corrupto. Então a madre virou "manchete" e muitos que a admiravam começaram a odia-la, pois pensavam que ela tinha algo a ver com esse dinheiro corrupto. quando a cidade da paz começou a ser construida, não tinha licença da prefeitura, portanto tentaram destrui-la , muita coisa Madre fez para ajudar esses necessitados, com certeza cumpriu sua missão na terra e foi tão importante que hoje no nordeste ainda a seguidores dela, onde procuram sempre fazer o bem aos outros.
Eu gostei , achei ótimo , pois mostra a vida de uma mulher guerreira e exemplar a todos.

Giullia C. Mazza / n°6 / 7°ano

Anônimo disse...

Um Filme muito bom , uma pessoa que só dava aula para alunas ricas , mas quando começou a sair nas ruas começou a ver as pessoas pobres , com algum problema , e resolveu ajudar todos que estavam na rua , parrou de dar aula . Acolhe crianças abandonadas, mais depois a prefeitura recolhe as crianças por que não tinha estrutura na casa.Madre queria construir uma "cidade" para os pobres e vai pedir ajuda pra os ricos a construir a "cidade", ela quer chamar a cidade de "Cidade da Paz".Madre consegue fundar uma escola, mais a construção não está completa.Teresa que ir a Roma para falar com o Papa, pois não tem dinheiro Suficiente. Até que se encontra com um ex-Aluno que consegue passagens de Graça. Infelizmente ela Morre , porém consegue realizar seus sonhos. Eu gostei do filme porque , acho benm legal oque ela Fez com as pessoas e acho que se tivesse mais dessas pessoas o mundo iria ser bem melhor.

Gabriel Magalhães Bertholino N. 14

Anônimo disse...

foi um filme bom e meio triste.tereza ajudava as pessoas melhorando para não morrer e muitas pessoas quiseram ajudar ela também. a Tereza foi uma pessoa muito boa e mandaram muito dinheiro para ela e ela mandou dinheiros para os pobres .ela tambem ficou com muita copaixão e a tereza ajudo muito.

eu achei o filme bom porque me ajudou a ficar mais calmo
joão ricardo

Anônimo disse...

Madre Teresa de Calcutá:
Esse filme fala sobre uma Madre que por passar pelas ruas de Calcutá, acabou vendo pobres morrendo por falta de comida e cuidados especiais com a saúde deles.
A Madre Teresa resolve então pedir para os superiores da igreja para que possa ir para as ruas e ajudar essas pessoas, mais a igreja no começo não permite, depois de muito insistir esses superiores resolvem deixar que ela faça esse trabalho pelas ruas.
Suas alunas resolvem se juntar a ela, então a Madre fez o instituto Missionárias da Caridade, ela conseguiu muitas pessoas para lhe ajudar nessa missão que Deus lhe deu.
Com o tempo ela foi tirando crianças da rua e fundou uma creche para elas, o governo foi contra porque ela não tinha toda a papelada, então com a ajuda do papa conseguiu fazer com que isso fosse possível.
Depois de todo esse trabalho ela queria colaborar com mais, então resolveu fundar a "cidade"dos pobres. Isso lhe trouxe muitos problemas, mais ela lutou e conseguiu.

eu gostei do filme, porque el me ensinou que para conseguir as coisas você não pode desistir.

Jennifer.S.Idésio NUM:16 8 ano

Fernanda Martins 6 ano disse...

Eu achei que a Teresa de Calcutá uma pessoa muito boa,que ajudava muito os outros.
Gosto do jeito dela,porque ela não tinha medo e nem vergonha de cuidar de pobres.
Sua vida era ajudar.
Ela me ajudou a refletir como as pessoas carentes precisam de nós e agora eu tento cada vez mais ajudar a todos.