Display

sábado, 16 de julho de 2011

FILME: O PRESENTE (The Ultimate Gift)



Jason acabou de perder o avô bilionário que sempre odiou e estava certo de que não herdaria nada. Mas se enganou: "Red" Stevens (James Garner) deixou 12 tarefas para Jason, ao fim das quais ele será avaliado e, se merecer, terá direito ao que Red chama de "o maior de todos os presentes". Cada uma dessas tarefas tem o objetivo de promover alguma mudança em Jason, mas nenhuma terá tanta força quanto o encontro casual com a pequena Emily (Abigail Breslin).

57 comentários:

jesueude.blogspot.com disse...

Boa tarde querida Celina... como sempre arrazando no seu blog.

Boa Semana

Não pergunte ao amor que ele é,
nem o porque ele vem...
Apenas abra o coração para que ele entre,
depois feche para que ele não se vá.
Lembre-se que sua felicidade só
depende de VOCÊ!!!


Beijos de Luz...

Celina Missura disse...

Josy, obrigado.

Anônimo disse...

O filme mostra como a nossa familia é importante para o nosso futuro.Não só a familia mas também a amizade, conhecimento, compaixão,felicidade e entre outros. Eu acho que podemos aprender muito com esse filme, muitos de nós podemos mudar nosso dia à dia, dando mais importância a certas coisas da nossa vida.

Carlos Henrique Lobato N°4
Antônio Quaglio Costa N°1

Anônimo disse...

uma coisa q eu posso afirmar, é q o amor n bate na porta tda hra, e quand ele bate vc tem q deixar ele entrar, vc tem q dar uma chance para o amor,apenas deixe ele entrar e vc vera o quao bom ele é, ele é um sentimento inexplicavel, e lembre-se sempre lute pelo seu amor e pela sua felicidade

Danilo Viggiano Marino 9 ano

Anônimo disse...

O filme mostra que temos que dar valor as coisas que temos e não esbanjar dinheiro como se não fosse acabar um dia, que trabalho e família são extremamente importantes, que existem sim pessoas que só se importam com você quando querem algo, então você tem que saber quem é que realmente está do seu lado pro que der e vir, e quem ter amor, tem tudo, porque o amor vai além de tudo e todos.

Isadora De Leão Moreira 9 ano
N 12

Anônimo disse...

O filme fala sobre um jovem rico que acaba de perder o avo, e o avo antes da morte grava um video com 12 tarefas para jason fazer. No final, quando todas as tarefas estavam cumpridas, ele recebe um presente como recompensa das tarefas.

José Sessin Neto numero:13
Vinicius brandimarti numero:21

Anônimo disse...

eu achei o filme muito construtivo .. pois da para ter uma ideia do que é uma pessoa de fato mudada ! uma pessoa que era totalmente futil , mudou para uma pessoa conciente e caridosa .. o filme é uma lição de vida para qualquer pessoa , e pelo fato de serem varios presentes aparece a curiosidade de saber mais , e o final é surpreendente !! <3

Vitoria Avesani 9ºano numero 22

Anônimo disse...

Eu achei o filme (O presente) muito interessante pois ele mostra uma pessoa que não da valor a coisas que ele tem e com o presente de seu avô ele aprendeu a dar valor as coisas que ele tem e aprendeu o significado do trabalho família e outros presentes de seu avô.

Guilherme Pereira Souza
Nº9
Ano 9ª

Anônimo disse...

Bom, o filme relata uma história muito comovente que meche com os nossos sentimentos. O ator principal aparece como um cara rude, frio e egoísta, mas ao receber as instruções do avô, vai mudando aos poucos. Essa mudança de personalidade não ocorre somente pelo dinheiro que receberá no final, mas também por ter conhecido Emily que se tornou uma grande 'amiga.' Nos fez perceber que a vida não é movida apenas pelo dinheiro e nem pela ganância mas sim pelo amor e compaixão com o próximo. Jason no final acaba até iniciando uma grande construção em homenagem a Emily. A menina em si contribuiu para a mudança dos atos de Jason.

Beatrice e Myleena.
9 ano

Anônimo disse...

Jason acabou de perder o avô bilionário que sempre odiou e estava certo de que não herdaria nada. Mas se enganou: "Red" Stevens deixou 12 tarefas para Jason, e se seguir direitinho todas as tarefas ira receber O PRESENTE mas o presente mais importante foi conhecer emily e com isso ele aprendeu que o mais importante e o amor e nao o dinheiro. E hoje isso e bem comum pois ''todos'' nos somos muito capitalistas .

Pedro Oliveira 9 ano

Leandro the men disse...

o filme mostra um menino rebelde, que não gosta de seu avô, porém a partir de um momento o avo morre e da algumas tarefas para ele fazer, isto faz com que jason mude o caráter e fica uma pessoa bem melhor, onde todos começam a gostar dele, ele recebe no final presente com muito dinheiro
.

Leandro the men 9 ano disse...

o filme mostra um menino rebelde, que não gosta de seu avô, porém a partir de um momento o avo morre e da algumas tarefas para ele fazer, isto faz com que jason mude o caráter e fica uma pessoa bem melhor, onde todos começam a gostar dele, ele recebe no final presente com muito dinheiro
.

Fabio Alayon 9 ano disse...

O filme ''O Presente'' é muito interessante pois nele mostra o que realmente importas na vida.No começo da a impressão de que o grande presente seria o dinheiro,na verdade ate foi o dinheiro,mas a verdadeira intenção do avo era transformar Jason em uma pessoa melhor,cada etapa do desafio ensinava uma liçao de vida e no final Jason era uma pessoa muito melhor.Isso prova o poder que as pessoas tem de mudarem e se superarem.

Anônimo disse...

Sabrina Costa Carvalho Nº20
Colegio Nossa Senhora do Morumbi
9ºano

O filme mostra um homem que no começo era uma pessoa materialista e egoista que só pensava em si mesmo. Mas após a morte de seu avó, é lhe enviadas tarefas para ele cumprir,todas elas lhe ensinam uma valiosa lição como a do trabalho,da familia,dos amigos, da generosidade, de como ele é capaz de sobreviver sem precisar de materias entre outras. Quando ele começou ele apenas desejava o premio, mas no final ele aprende como é bom ter alguem por perto para amar e uma familia para fazer companhia e aprendeu tambem a dar mais valor a vida e a amizade, dando menos valor ao dinheiro.

Pedro Henrique Marin Mello 9 ano disse...

O filme "O presente" ele mostra o quanto é importante,pois ele mostra que tudo para a vida tem que ter um significado,que sonhar ajuda a refletir,dando valor na vida mostrando que nunca é tarde para mudar. A partir das dificuldades você consegue trazer alegria,amor e mostra o quanto a vida tem de ser tratada.Isso mostra que seu avô sempre gostou dele e conseguiu fazer ele dar valor no que é melhor e viu quando sua amiga morreu o que fez ele sentir.No todo esse filme mostra um menino rebelde que liga só para o dinheiro e depois que perde tudo ele começa a dar valor na vida confronta felicidade e tristeza.

Anônimo disse...

Com o filme O presente eu vi como muitas pessoas não dão valor ao que tem como o protagonista do filme ele era um garoto mesquinho que só se importava com bens materiais,ele aprendeu a dar valor a vida dar valor ao trabalho a família e a ser solidário ele aprendeu a ser generoso e tudo isso com o presente que o avô lhe fez.
Gustavo P.L.E Numero 10

Anônimo disse...

Giulia Magri Oliveira N°08
Colégio Nossa Senhora do Morumbi
9° ano

O filme é a prova de como ter uma família , ter um amigo com quem voce sempre pode contar , como o dinheiro é importante , o trabalho e tudo que envolve o meio social é importante para o crescimento espiritual de qualquer um. Todos nós precisamos nos focar na mudança para o melhor e o homem desse filme tem uma mudança drástica no modo de ver a vida , pois com as lições que seu avô deu tudo melhorou e agora ele se focou na doação e na amizade , e tambem o amor ao proximo.

Anônimo disse...

Jason achava que não herdaria nada de seu avô, mas seu avô deixou para ele doze tarefas. Essas tarefas mudam Jason , ele se torna uma pessoa diferente e no final ganha um grande presente.

Anônimo disse...

Jason achava que não ganharia nada de seu avô, mas seu avô deixou para ele doze tarefas. Essas tarefas mudaram Jason e ele se torna uma pessoa diferente e no final ganha um grande presente.

Carlos.

Anônimo disse...

nome:Paulo Sérgio n°18 8°ano

Eu gostei do filme por que ele ajuda como a vida é di ficil por que a jente tem que lutar para ganhar alguma coisa la fora

gessica disse...

Na minha opinião gostei do filme pois,ele serviu de reflexão para nossa vida,de amadurecimento,o modo de pensar na vida,como tratar as pessoas,etc...
Acho que muitas vezes queremos gastar de mais,comprar o que no momento não estamos precisando...
Acho que ele quer mostrar que na vida o dinheiro não é tão importante como damos importância pra ele e sim dar valor aos valores da vida...
gessica n.6

Anônimo disse...

O filme "O Presente", mostra muitas dificuldades que Jason passa.
O filme mostra que a nossa família é tudo nesse mundo, a amizade, o trabalho entre outros.
Esse filme mostra o quanto podemos aprender, mudar a nossa vida etc.
Eu recomendo esse filme, valeu muito a pena ter assistido.

Vitória Oliveira e Nathália Chimenti - 8?

Anônimo disse...

Filme muito interessante, retrata a historia de um homem, que levava a vida muito fácil, até que seu avo lhe passa novas metas a cumprir, por exemplo a amizade, o amor, a familiaridade, a partir de então ele começa a perceber que a vida não é só diversão, e conhece 2 pessoas que mudaram sua vida.

Luiz Guilherme Camacho nº 11
8º ano

Anônimo disse...

Eu adorei o filme, achei que foi muito triste como a menina morreu,eu acho que o Jason aprendeu como trabalha, ama, e me mostrou que a vida nâo è só diversâo.
Luana Ebiogwu
8 ano
N°9

Anônimo disse...

Eu gostei muito do filme,foi muito importante para muitas pessoas,mostra respeito,perdas e ganhos, solidariedade,amor,amizade e união.
Mariane Giaxa
N-13

Anônimo disse...

O intuito do filme é mostrar às pessoas o valor da amizade,da familia e do trabalho.As cenas apresentadas são muito tocantes,o que possibilita um olhar diferenciado.
Stéfanie.Nathalia , Gabriel.e Felippe 8°ano

Anônimo disse...

o filme e legal porque conta os fatos e dificuldades da vida.


felipe fecuri.
8°ano nº30

Anônimo disse...

o filme é uma prova de persistência, porque Jason achava que não iria ganhar herança de seu avô mas ele persistiu,e ganhou de presente o amor,o trabalho,a amizade, e várias outras coisas.Achei o filme muito bom.

Rodrigo ano n 22
Rafel 8 ano n 20

Anônimo disse...

O filme "O Presente" é um meio de ajudar as pessoas a pensarem sobre a vida. As tarefas são designadas para ajudar o Jason a melhorar sua vida. As pessoas que assistiram o filme se identificaram com uma ou mais tarefas.
Para alguns esse filme ajuda a pensar sobre a vida!
Acho que este filme é para adolescentes, para pensar sobre a vida que virá, pensar sobre os problemas, sobre tudo para ter uma vida boa!
Muitos adolescentes entram para as drogas, por causa de tristeza na vida e acham que elas poderão ajuda-los, mas não, elas só vão piorar o estado de vida da pessoa e de todos a sua volta.
Achei o filme muito bom e recomendo para ajudar a vida.

Giovanna - n°.: 7 - 8ºano

Anônimo disse...

adoramos o filme, mostra que na vida nem tudo é como agente quer,mas tudo tem um motivo. é meio triste,mas eu indico. a historia é surpreendente e faz até mesmo os espectadores amadurecerem dentro do possivel !!
Nathália HORST e beatriz cortizo
no. 14 e 1

Leadro disse...

-afeto(mãe e pai)
-amadurecimento
-tato
-valorizar bens e pessoas
-passar confiança
-ser honesto
-saber com quem anda
-nunca pensar e coisas que possam destruir a vida
-não ofender nimguém
-nem com palavras

Leandro 9°ano

Anônimo disse...

ter amor para compartilhar
afeto para receber carinho
confiança para poder compartilhar seus assuntos
liberdade para poder se expressar
amizade para receber ajuda das pessoas
colo para sempre contar co a fanilia
mentalidade para crescer sempre no caminho certo
vontade para estudadr e ser alguem
respeito para ser respeitado
Jose e Vinicius 9° ano

Anônimo disse...

1-valorizar os amigos
2-ver quem são os seus verdadeiros amigos
3-amor ao próximo
4-dar uma chance ao amor
5- valorizar as coisas que vc tem
6- confiar nas pessoas
7- saber as consequências das palavras
8- valorizar quem te ama
9- valorizar a familia
10- saber que palavras usada pode machucar quem realmente c importa com vc

por: Danilo Viggiano Marino 9 ano

Anônimo disse...

1) Confiar e valorizar a família
2) Confiar e valorizar os amigos
3) Dar valor aos estudos
4) Saber que cada ação existem uma reação
5) Saber quem te faz bem e que não te valoriza
6)confiar nas pessoas
7)Ser fiel a quem te ama e a quem você ama
8) que as palavras tem peso e podem machucar
9)que nem tudo é diverção
10) Vá para a escola


Isadora Moreira

Celina disse...

Jovens do 9.ano do Fundamental II estão elaborando uma lista de tarefas que acham necessaria para o próprio amadurecimento..

Anônimo disse...

Lista do que é necessário para um adolescente precisa para amadurecer
1-responsabilidade
2-respeito
3-confiança
4-valorizar tudo oque tem
5-reflexão dos atos
6-respeitar o ambiente onde vive
7-preservar o meio ambiente
8-consciência
9-percepção dos seus atos
10-bondade
Gustavo P.L.E numero:10

Anônimo disse...

uma coisa q eu posso afirmar, é q o amor n bate na porta tda hra, e quand ele bate vc tem q deixar ele entrar, vc tem q dar uma chance para o amor,apenas deixe ele entrar e vc vera o quao bom ele é, ele é um sentimento inexplicavel, e lembre-se sempre lute pelo seu amor e pela sua felicidade

Pedro Oliveira n 19

Anônimo disse...

1- Responsabilidade:Todos os jovens necessitam, para conseguirem levar a vida a diante e organizada.

2- Valores: As pessoas só começam a dar valor para as coisas quando sentem que tudo está escapando por suas mãos como areia.

3- Respeito: Falar mal de alguém ou desrespeitar a pessoa não fará de você alguém melhor.

4- Afeto: Nessa idade os jovens precisam se amar mais e serem amados.

5-Confiança: Ouvir conselhos dos pais ou de alguém com mais experiência do que você pode parecer meio bobo mas isso ajudará até o fim da sua vida.

6-Consciência: Fazer as coisas sendo capaz de assumir a responsabilidade que surgirá no final.

7-Amizade: Os amigos podem ser como irmãos para muitas pessoas, eles podem ajudar sempre que você precisar. Saiba valorizar aqueles que realmente te amam e não os que fingem amar.

8- Família: A família vai ser a única coisa com a qual você realmente poderá contar independente de qualquer coisa.

9-Lealdade: Nunca minta, saiba assumir a culpa.

10-Companherismo : O companherismo que lhe mostra quem você de fato é .

Myleena, Beatrice e Vitória.
9 ano

Anônimo disse...

lista DE NECESSIDADES DOS JOVENS.

respeito:os jovens devem respeitar mais os outros e o parar de achar q podem fazer tudo q bem entender.

confiança: pois o jovem deve confiar em si mesmo para tomar decisões importantes

Interesse:Os jovens tem q ter mais interesse nas coisas ,principalmente na escola.

Solidariedade: Precisam saber ajudar as pessoas que necessitam de ajuda.

Amor:As pessoas tem q se amar mais e parar de se odiar.

Amizade: eles devem fazer boas amizades para levar para o resto da vida

Lealdade: Tem que ter mais lealdade com seus pais,amigos e amigas.

Caráter:Os jovens devem formar um carater digno,para ser bem sucedido na vida

Diversao; E essencial ter alguns momentos de diversao,mas precisa saber o momento correto para brincar

Estudos: Devem ter seriedade nos estudos.

Feito por:
FABIO ALAYON
pedro henrique mello

Anônimo disse...

O filme Fala de um bofe lindoooo

LACRAIA

Anônimo disse...

Lista de Necessidade para vivencia.

Confiança: Pois sem a confiança hoje em dia você não tem nada e tem que confiar em si mesmo para você seguir a vida.

Bondade: Eu acho que sem a bondade nosso mundo não vai andar.

Interesse: Muito das pessoas hoje em dia perde o interesse muito rápido,não estudando e nao se importando.

Respeito: Os jovens hoje em dia tem que ter respeito pois sem ele não vai ter um bom trabalho.

Amor: Muitos jovens hoje em dia principalmente do sexo masculino não pensa em amor e sim de outra coisa.

Lealdade: Tem que ter mais lealdade em seu amor,amigos, família,empresa,escola todos os lugares.

Verdade: Todos temos que sempre falar a verdade, pois como iremos fazer as pessoas acreditarem em nós se sempre mentirmos.

Estudo: As pessoas tem que se esforçar mais para estudar para o futuro ter uma vida melhor e um emprego bom.

Tempo Livre: Os jovens não só tem que estudar, trabalhar essas coisas, o jovem tem que se divertir e ter um tempo livre para aliviar a sua cabeça

Sabedoria: Os jovens tem que saber bem oque fazer para não fazer nada de errado.

Carlos Henrique Fernandes Lobato N° 4 9°

Anônimo disse...

Existem coisas muito importantes na vida de um adolescente são elas

-afeto(mãe e pai e amigos) é importante termos pessoas para compartilhar os momentos von e ruins
-amadurecimento: chega um certo momento de nossa vida que temos que tomar certas decisões, temos que estar amadurecidos.
-valorizar bens e pessoas: é importante ter cuidado com suas coisas e valorizar as pessoas que são importatens na sua vida e não bigar com elas
-passar confiança
-ser honesto: não roubar, ou ate nas minimas coisas precisamos ser honestos até em um troco
-saber com quem anda: as amizades são as pessoas com que vc anda saiba que são essas pessoas
-nunca pensar e coisas que possam destruir a vida.
-não ofender nimguém: mesmo que elas irritem tente resolver de forma pacifica.
-nem com palavras: não ofender nimguém.

Leandro 9°ano

Anônimo disse...

Sabrina Costa N°20
Giulia Magri Nº8

Lista de tarefas para o jovem vivenciar hoje e atingir estágios de maturidade humana , afetiva ,
psicológica e espiritual.

1-Afetiva:porque todos nós precisamos de carinho tanto em casa quanto dos amigos.

2-Amizade:Nós, adolescentes,passamos por uma fase complicada e assim precisamos de apoio de amigos, que passam pelas mesmas coisas.E ajudam-nos a superar os problemas.

3-Confiança: Se não tivermos alguém em quem podemos confiar , contar todos os segredos e ainda os acontecimentos do dia a dia , não teríamos nada , pois a confiança é o primeiro passo para a amizade.

4-Lealdade: Como confiar em alguém que não é leal a voce?Não confiamos, a lealdade é necessária para construir uma relação forte e duradora.

5-Respeito: respeito com os familiares é algo que deve ser ensinado desde criança , mas também não só com os últimos citados mas sim com todos .

6-Amor: Amor é algo que necessitamos para ter uma vida feliz, tanto com amigos e família como com alguem que voce realmente goste.

7-Diversão: Qual é a graça da vida sem diversão ? Precisamos tirar um tempo para pensar na vida e curtir com os amigos e a família ao máximo.

8-Responsabilidade: A vida não é apenas "diversão", temos nossas responsabilidades, como na escola e em casa também, precisamos ter conciência de nossos atos.

9-Sabedoria: Temos que pensar bem antes de escolher o caminho certo. Por exemplo se alguma pessoa te oferece droga , temos que utilizar a sabedoria para decidir qual é a melhor escolha para nós.

10-Bondade:A vida é muito curta,para desperdiçá-la em bobagens, com tanta gente precisando de sua ajuda, com bondade no coração das pessoas, muitos problemas seriam resolvidos
Não custa nada, doar,ajudar,e oferecer.

Colegio Nossa Senhora do Morumbi
9ºano

Anônimo disse...

1) valorizar a familia
2) valorizar os amigos
3) Dar valor aos estudos
4) Saber que cada ação existem uma reação
5) Saber quem te faz bem e que não te valoriza
6-respeitar o ambiente onde vive
7-preservar o meio ambiente
8-consciência
9-percepção dos seus atos
10-bondade

Guilherme P.Souza Nº9
Antonio Nº1

Fabi Cortizo disse...

O filme é muito legal pois nos mostra de como as pessoas podem mudar ... Como o ´´Jason`` ele muda rapidamente depois de realizar as 12 tarefas, antes era um homem largado, que só saia e não conseguia administrar seu próprio dinheiro. Depois de tudo, ele aprendeu a administrar, e além disso, depois de conhecer a menininha ``Emilie´´ e sua mãe ele aprendeu a dar valor mais para as pessoas. Infelizmente ele só deu valor para o seu avô depois que o perdeu. Achei muito legal no final depois que a menina morre ele em uma homenagem, cria uma empresa e coloca o nome ``Emilie´´. Ele e a mãe de Emilie se apaixonam um pelo outro, e terminam juntos. Apesar de ser muito triste, eu amei.

Beijos Fabiana Cortizo 7º ano

Anônimo disse...

o que eu acho importante pra os adolescentes da minha idade é:
Amizade:a amizade é importante porque dependendo dos nossos amigos, as nossas atitudes também mudam.
Não ligar só para dinheiro:dinheiro é bom mais não é a coisa mais importante.
Valorizar as pessoas: todas as pessoas do mundo são importantes.
Aprender a amar:amor pode transformar as pessoas.
Consciência:ter consciência dos seus atos.

Jennifer 7ºano

Anônimo disse...

eu acho q é mt bom pq ensina o valor de varias coisas como amizadé,valor do dinhero familia etc e é mt bom p/ os adolecentes.
eu proponho q os jovens de 12 a 13 anos fasão:
pessar sempre antes defazer
n ser influensiado pelos amigos
ter amigos n ser egocentreo
conviver bem com familia
n largar os estudos

Felipe L. Rocha 7ºano 31/8/11

gabriel disse...

O filme e uma prova de que as pessoas podem muda. Seu avo Red Sttevens da uma chance de seu neto mudar.por que ate entao ele era uma pessoa que so ligava para o dinheiro e nao se importava com ninquem.antao seu avo da a ele 12 tarefas para que possa ganhar ´´o presente´´. assim vai fasendo suas tarefas pouco e pouco e tambem vai mudando pouco a pouco. ele vai começando a valorizar: disciplina,respeito,amizade,sabedoria,amor,a dar valor as coisas e responsabilidade

Anônimo disse...

Eu to propondo pessa lista para os adolecentes.O que eu acho importante para os adolecente e
Ter respeito com os pais.Porque eles que nos ajudam,em tudo que precisamos.
Ter compaixäo.Porque acho que precisamos ajudar os amigos,os que estäo precisando de ajuda.
Ter amizade.Porque os amigos serve para nos ajudar tambem em momentos dificeis do dia-a-dia.


Beatriz Caroline Pereira 7 ano

Anônimo disse...

Minha proposta para tarefas a ser praticadas pelos adolescentes é o seguinte:
1- Ter amizades- pois é muito importante mesmo tendo a possibilidade de seus amigos te levarem para um caminho ruim.
2-dar valor aos outros é importante pensar nos outros não apenas em você
willian 7° ano

Gabriel rosa disse...

esta é uma lista para os adolescentes serem mais responsáveis

o que você precisa para ser mais responsável é respeitar seus familiares,ser mais honesto com seus amigos,ser mais humilde, não ser arrogante,ter mais dedicação com as coisas que você faz na escola e em casa,e reconhecer os seus erros.

Anônimo disse...

O filme é uma lição de vida, pois conta sobre um rapaz que aprendeu a amadurecer e ser feliz assim. A minha proposta para os adolescentes, é ter mais amizade, amor, caráter, responsabilidade, inteligência, humildade, educação, dignidade, respeito, e dar mais valor á vida.
Gabriella - n°13
7° ano

Fabi e Carol disse...

Achamos que todos deveríam seguir esta lista:
ºPensar Antes de agir
ºDar valor ao o que temos
ºFazer novas amizades
ºAmor ao proximo
ºAmadurecer
ºSiceridade a todos
ºTrabalho em grupo e respeito.
ºAdministrar seu dinheiro com necessidades
ºOuvir outros
Com essas coisas, achamos que tudo podera ser melhor .
Beijos Fabiana Cortizo e Caroline Peredne 7º ano

Fabi e Carol disse...

Achamos que todos deveríam seguir esta lista:
ºPensar Antes de agir
ºDar valor ao o que temos
ºFazer novas amizades
ºAmor ao proximo
ºAmadurecer
ºSiceridade a todos
ºTrabalho em grupo e respeito.
ºAdministrar seu dinheiro com necessidades
ºOuvir outros
Com essas coisas, achamos que tudo podera ser melhor .
Beijos Fabiana Cortizo e Caroline Peredne 7º ano

Anônimo disse...

Este filme mostra um dos maiores probloemas da humanidade, a ganancia. E uma das coisas que nos chamou mais atenção foi que no final do filme o personagem principal, Jason, não ligava mais para o dinheiro que ia receber, porque tinha se transformado em um novo homem, que dava valor ao que tinha, graças aos esforços de seu avô.
Este filme é uma liçao de vida para todos.
Daniel 6º Giovanna 15º - 7º Ano

Anônimo disse...

Celina, eu gostei muito do filme O Presente, ele mostra como a familia, o amizade é muito importante para a nossa vida.u acho que podemos aprender muito com esse filme.

Patrícia Gass n°17

Anônimo disse...

quais eram as tarefas do filme O presente, mim ajude *-*