Display

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

FILME DECISÃO DE UMA VIDA







Sinopse - Decisão de uma vida

Com uma carreira em plena ascensão, Sarah Collins (Rebecca St. James) depara-se com uma escolha não apenas moral, mas também potencialmente mortal para a sua carreira: uma gravidez não planejada.

Dividida entre manter a vida que se desenvolve dentro dela e interromper a gestação por meio de um aborto, Sarah encontra uma estranha, a qual prevê que ela terá três visões que desafiarão seu coração.

Com as pressões financeiras aumentando e a carreira dos seus sonhos em jogo, qual será a decisão de Sarah?




31 comentários:

Anônimo disse...

eu achei o filme muito bom pq nos faz pensar melhor sobre esse assunto q eh importante e polemico! eu acho q o aborto pode ser sim uma opcao quando as pessoa n vai ter condicoes de dar uma vida boa para a crianca ou quando os pais sao muito jovens e nao tem condicoes

thiago e rodrigo nº 22 e 26 9ºano

Anônimo disse...

achei o filme muito bom e interessante, pois fala de uma decisão difícil que é escolher entre fazer ou não fazer o aborto. na minha opinião o aborto deveria ser legalizado por vários motivos, por exemplo quando a pessoa de baixa renda não toma cuidados e não tem dinheiro para sustentar um filho, quando a pessoa é violentada ou quando é uma decisão de vida e morte entra a mãe e o filho
Carlos Humberto - 9° ano - n°: 2

Maria Luiza (nº12) e Mariane (nº13) disse...

É um filme que mostra dificuldades de uma mulher, que descobre que está gravida e não sabe o que fazer, se aborta ou não, se fica com o bebê ou não. Namorando há algum tempo, mas não tem confiança no namorado. No final ela decide ter o bebê. E o filme mostra que mesmo tendo um filho, você pode continuar com a sua vida, mesmo sendo despreparada e não saber como lidar com isso.

Maria Luiza: Eu sou contra o aborto porque é como se você tivesse tirando a vida de alguém. O bebê não tem culpa que você foi irresponsável.

Mariane: Eu sou contra o aborto, mas quando a garota é violentada ou corre risco de morte eu acho que ela tem o direito de fazer o aborto.

Anônimo disse...

este filme fala de um assunto muito comentado pela socidade que é o aborto. que o propio nome do filme ja diz a decissao de uma vida.
felipe fecuri n3 9 ano9
brunno martino n27 9ano

Anônimo disse...

O filme "Decisão de uma vida" retrata a vida de uma mulher, que, contra sua vontade, engravidou e permaneceu com um grande dilema durante boa parte do filme, se deveria abortar a criança ou não. A "mensagem" que esse mesmo filme transmite é, mostrar aos jovens que se deve pensar muito antes de agir, pois no futuro, pode causar um grande arrependimento e uma grande culpa durante o resto da vida. Apesar de existirem diversos debates sobre o assunto, chegamos a conclusão que, o aborto é uma grande agressão tanto à criança quanto a mulher, e por conta disso, defendemos a ideia de que quanto mais for possível evita-lo, melhor para ambos.

Stéfanie Rise (n°21) e Patrícia Gass (n°17)

Anônimo disse...

O filme é muito interessante, fala sobre uma difícil escolha de uma mulher, que vê sua carreira em risco logo depois de saber que esta gravida.
Eu acho que o aborto tem que ser legalizado, pois existe sim a questão de ser violentada, da carreira estar em risco e etc, mas quando uma pessoa sem risco nenhum quer fazer o aborto, sim, te quer legalizado, hoje em dia, em São Paulo principalmente morrem muitas pessoas todos os dias, a maioria por assassinato, são diversas mortes difíceis até de ver, então para mim, se isso é "legalizado" pela politica, o aborto também tem que ser.
Luciano Mancuso Salomão 9ANO

Anônimo disse...

Nós somos contra o aborto. Pois não temos o direito de tirar a vida de ninguém. Se fomos grandes o suficiente para ter relações sexuais sem camisinha, temos que ter a responsabilidade de arcar com as nossas consequencias. Em caso de estupro, o aborto é pensavel. Caso ao contrario, nao há desculpas para tirar uma vida.
Rafael, Juliana e Paola 9°ano colégio nossa senhora do morumbi

Anônimo disse...

Eu acho que o aborto devia ser legalizado pois tem diversas ocasiões onde não só os pais mas como a criança iria sofrer porque não foi planejada e será abandonada na própria sorte. Além de acabar com sonhos que os pais tinham, além de ser uma coisa muito cara.Uma criança. até os 18 anos, com uma boa escola e roupas e brinquedos, passa dos 100000 reais. Muitas pessoas nem tem esse dinheiro.
Thiago F.L., 28, 9° ano.

Anônimo disse...

O filme por falar bastante de aborto acaba mudando a opinião de muitas pessoas que o assistiram, falando que o aborto é uma coisa ruim e que não deve ser feita em circunstância alguma, por isso na minha opinião o filme envolve bastante o aspecto da decisão pessoal de fazer aborto, portanto é um filme bom que fala muito do aborto e da nossa opinião pessoal.

Rodrigo Souza Sequeira n20 9 ano

Anônimo disse...

Eu não sou a fovor do aborto, pois quando abortamos, matamos alguém, muitas pessoas acham que os bebês quando são abortados não sentem dor, mas eles sentem muita dor, eles são seres vivos, são uma parte de nós. Acho que quando há violência sexual, sou um pouco a favor do aborto mas se for por que não quis usar camisinha acho totalmente errado, pois é um risco que assumimos. Acho que todos deveriam ser CONTRA o aborto.
Bruno Faria Amoroso

Anônimo disse...

Achei o filme muito interessante,
principalmente quando a decisão foi tomada por uma mulher mais velha. Achamos a mensagem desse filme muito correta, a mulher foi para o caminho certo.E nós somos contra o aborto, ninguém tem o direito de tirar a vida de um ser humano.
Gabrielle - Nathalia C. - Maria Carolina - 9°ano -

Anônimo disse...

No filme, a história passa em torno de uma mulher, que descobre estar grávida mas não sabendo o que iria fazer, pois não queria cuidar de um filho, e acho que ela agiu certo em função de não desperdiçar a vida de uma pessoa.
O aborto deveria ser permitido apenas nos últimos casos, quando a pessoa for obrigada a engravidar e não tendo condições de cuidar de uma criança.

Luiz Guilherme Camacho nº 10
Genesio Viudes nº 30

Anônimo disse...

Nós assistimos um filme chamado Decisão de uma Vida.
Esse filme relata a história de uma mulher que tem que tomar uma decisão, pois ao engravidar ela quer abortar seu filho e o seu namorado a apoia com a ideia. Ela é uma mulher adulta e essa atitude é meio "infantil" na minha opinião. Logo depois eles decidem ter o filho e acabar com a ideia do aborto. Na nossa opinião, somo TOTALMENTE contra o aborto, não se deve tirar a vida de nenhuma pessoa.
Vitória Oliveira e Ricardo Penteado - 9°ano.

Anônimo disse...

O filme fala sobre aborto. Onde a mulher fica grávida do seu namorado e pensa em abortar, pois nem começou a sua vida direito, tinha planos para o futuro, uma promoção na impressa. Com isso começa a pensar em várias possibilidades para no final resolver ter ou não ter o bebê. Um dia ela recebe uma carta de uma mulher e essa mulher fala que ela terá três visões e isso acaba acontecendo. Ela se vê segurando sua filha enquanto ela chorava. Na segunda visão elas estão brincando na neve, quando sua filha tinha mais ou menos uns 6 ou 7 anos. E na terceira visão ela se vê no Natal e a sua filha chega com o namorando quando ela já é adulta e vê sua neta junto e percebe que é muito feliz. Após essa parte do sonho ela se vê mais velha no hospital sem ninguém com ela. E no final acaba se casando com o seu namorado e tendo uma filha linda!

Eu acho que o aborto não se deve fazer, mesmo que seja sem querer é uma "vida" em jogo que poderá ser perdida. Quando a gravidez acontece por causa de uma violência, em parte eu acho que pode abortar e em outra eu acho que não dá. No final das contas o aborto é uma coisa ruim em qualquer dos casos que a gravidez tenha acontecido.

Eu acho que o aborto não é bom, pois uma nova vida formada não tem culpa dos seus erros inadequados, então sou contra, pois uma nova criança é um presente de Deus.

Giovanna C. Cristofoletto - n.° 7 - 9º ano
Géssica D. Nascimento - n.° 6 - 9º ano

Anônimo disse...

Eu achei este filme muito interresante ele mostra a vida de uma mulher que trabalhava quando derepende descobriu que tinha um filho coom seu namorado e ai ele teve que tomar uma decição se iri abortar ou não ai ela decide ter o filho e acaba se casando com seu namorado.
Eu gostei muito deste filme
Antonio Simoes de Jong

Anônimo disse...

O filme é muito interessante e trabalha situações do dia-a-dia que hoje em são muito comuns entre os jovens.
Ele mostra a vida de uma mulher que lida com essa situação muito complicada e que no fim resolve ficar com o bebê porque ela acha injusto tirar uma vida.

Bárbara Ribeiro n 27 8 ano.

Anônimo disse...

o filme " uma decisão de vida " fala sobre um dos assuntos mais discutidos,onde cria varias discussoes e debates sobre isso! ninguem tem uma opniao formada pra isso ,nenhuma mulher pensa em abortar ,mas mesmo assim cada um tem um motivo! O aborto as vezes pode ser " favoravel" para a crianca pois se ela nascer pode ter uma vida muito pior!
Giovanna Raymundo,Ana Lima e Fabiana Cortizo 8ºano

Anônimo disse...

O filme é muito interessante e trabalha situações do dia-a-dia que hoje em são muito comuns entre os jovens.
Ele mostra a vida de uma mulher que lida com essa situação muito complicada e que no fim resolve ficar com o bebê porque ela acha injusto tirar uma vida.

Bárbara Ribeiro n 27 8 ano.

Anônimo disse...

então , eu achei um filme interessante , mas o final não me convenceu no caso ´´ ABORTAR OU NÃO ´´

Anônimo disse...

então , eu achei um filme interessante , mas o final não me convenceu no caso ´´ ABORTAR OU NÃO ´´ Caio Abramovay n 5/ 8 ano

Anônimo disse...

Eu gostei muito do filme pois ele fala sobre uma indecisão de uma mulher que tem que escolher entre uma promoção no trabalho e ter em filho.Ela briga com o marido e com a mãe pois ela quer abortar porem muda de ideia apos ter 3 visões e escuta da boca de sua melhor amiga que se arrepende muito de na adolecencia ter abortado.

Vitor Martins Mossatto

Anônimo disse...

muito prazer em conheces eu sou o fenomeno gornaldoo oooo beijo do gordo

Anônimo disse...

O filme fala sobre um assunto muito descutido em todo o mundo !O aborto que é uma coisa muito triste para (algumas)pessoas e é uma solução para outras !


ana carolina lemes n-02 8 ano

Anônimo disse...

Achei a atitude da mulher correta( de não abortar) e também gostei da atitude do namorado de continuar com ela , e não a deixa-la sozinha !
OBS-Nao vi o filme todo.
Gabriel Nobrega 8ano n 11

Anônimo disse...

O filme não foi muito bom.Eu gostei de algumas partes mas a maioria não foi muito legal porque as vezes ficava muito cansativo.Muito repetitivo e muito religioso pelo fato de ela ser judaica e isso atrapalha na decisão dela, mas tirando isso foi muito legal.

Nicodemos Grangeiro nº24

Anônimo disse...

eu gostei do filme porque ele me fez pensar na questão de abortar ou não mas eu achei a decisão da mulher de não abortar muito certo pois se ela abortasse ela estaria tirando a vida de uma pessoa e o namorado dela apoiou ela e ia ajudar ela a cuidar do filho ou filha deles
eu sou contra o aborto mesmo se ele tiver mal formação

Gustavo nº15 8º

Anônimo disse...

O filme não foi muito bom.Eu gostei de algumas partes mas a maioria não foi muito legal porque as vezes ficava muito cansativo.Muito repetitivo e muito religioso pelo fato de ela ser judaica e isso atrapalha na decisão dela, mas tirando isso foi muito legal.

Nicodemos Grangeiro nº24 8º Ano

Anônimo disse...

eu gostei muito desse filme pois a mulher ficou gravida e não abortou
e eu sou contra isso pois não se deve tirar uma vida so sou a favor em casos de estrupo e doenças graves.
Felipe Levi Rocha n8 8ano A

Anônimo disse...

2Eu não gostei do filme, pois ele usa argumentos religiosos para julgar a pessoa que fez o aborto. O que é preciso levar em consideração é que nem todo mundo tem a mesma crença.
Se o filme tratasse do tema sem argumentos religiosos, poderíamos leva-lo mais a sério.

Vinicius Garcia 8 ano
Eduardo Bó 8 ano

Anônimo disse...

o Filme decisão de uma vida é muito interessante, porque fala sobre uma jovem que engravidou sem querer e não tem certeza do que vai fazer sobre essa situação, ela reflete durante alguns dias, conversa com sua família, com o pai da criança, também conversa com uma senhora que conheceu em um elevador e lhe deu um cartão, todas essas pessoas eram contra. Mas antes de falar com todas elas, ela fala com sua amiga que já tinha feito um aborto. Ela se arrepende mas fala que chegaria aonde está se não tivesse o feito. NO meio do filme ela tem algumas visões sobre o que aconteceria se ela fizesse o aborto e se não fizesse. No final ela acaba decidindo não fazer o aborto por tanto refletir e conversas com as pessoas, no final ela se casou com o Mat e eles tiveram uma filha.

Na nossa opinião depende muuuuuuuuito da cituação, há vários casos diferentes sobre essa decisão, por exemplo se uma menina engravida e a criança é anencéfala deve ser abortada. E em outras cituações não acredito que seja permitido.

Jennifer n° 16 e Lara n°17 8° ano

Anônimo disse...

O filme "Decisão de Uma Vida" trás sobre assunto do aborto, onde uma jovem, Sarah, engravida por acidente e tem que escolher entre o abortar ou ter o bebê.
Esse assunto é muito delicado. Cada caso tem sua particularidade.
Por lei, no Brasil, o aborto só pode ser justificado se a vida da gestante ou do feto estiver correndo risco de vida, se o feto for formado por meio de estupro ou se o mesmo tiver má formação do cérebro, anencefalia.
Mas será que é justo que o governo interfira na escolha de uma vida? Será que a mulher ou os pais do feto em conjunto não deveriam ter certo controle sobre o futuro da criança que foi gerada por eles?
Nos EUA o aborto é liberado, portanto, Sarah pode escolher se quer abortar, mas de qualquer forma o aborto é uma escolha conflitante. Se abortado uma vida será tirada. Isso inflige a ética do ser humano e vai contra a diversas religiões. Mas se o bebê vier à vida sem condições de sobrevivência, um futuro incerto, com a probabilidade de não ter o amor dos pais o que será da criança?
Porém, o aborto trás traumas a mulher que o pratica, afinal, ela será uma assassina. E será que é justo que uma vida seja penalizada por um ato de irresponsabilidade, ou será que alguém que foi irresponsável o suficiente para engravidar sem planejamento é responsável o suficiente para cuidar de um filho?
Um bebê em formação abortado não teve a oportunidade de escolher entre viver ou não. Mas ao mesmo tempo, será que ele se importaria?
Sarah escolheu assumir o bebê apesar de todas as contradições existentes entre abortar ou não, era o melhor para ela. Por mais que não tivesse estrutura total para tal. Ela daria um jeito. Mas e você, o que faria?
Beatriz Caroline nº4; Giovanna Fascina nº 14; Willian Duarte nº22 - 8ºAno