Display

quinta-feira, 23 de maio de 2013

FILME - CARTAS PARA DEUS



Tyler Doherty (Tanner Maguire) é vítima de cancêr e trava uma batalha diária contra a doença que o consome. Amado por sua família e pelos amigos, o menino de apenas oito anos não se deixa abalar e escreve cartas diariamente endereçadas para Deus. O carteiro Brady (Jeffrey Johnson), vivendo problemas pessoais, não sabe o que fazer com elas num primeiro momento, mas a bravura do jovem autor acaba provocando grandes mudanças em suas vidas. Inspirado em uma história real.

Faça sua reflexão sobre o filme e registre aqui no espaço do comentário; Comente sobre os personagens e como cada um encarou suas dificuldades.

26 comentários:

Celina Missura disse...

Um filme que nos ajuda a refletir o nosso agir diante dos desafios, diantes das dificuldades da vida!!! Importante é nunca desistir do caminho da solidariedade e da partilha!! Existe um outro mundo possivel onde o respeito e a bondade prevalecem!

Celina Missura disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O filme ajuda a agir diante dos desafios e refletir sobre a vida e os problemas e nos mostra que mesmo sendo muito jovem uma criança tem muita fé para conseguir lutar contra seus problemas.
Mariana Lelis
Leticia Hypolito

Anônimo disse...

O filme ajuda a agir diante dos desafios e refletir sobre a vida e os problemas e nos mostra que mesmo sendo muito jovem uma criança tem muita fé para conseguir lutar contra seus problemas, mesmo sendo tao jovem o menino tem mais fé que sua família e amigos. Se eu fosse o cineasta eu daria o nome Uma criança com Fé.
A fé ajudou muito na vida dos personagens para enfrentar a doença do menino e para ajudar o carteiro a parar de beber. Esse filme nos ajuda a pensar sobre a vida e mostra como reagir diante dos problemas e que ter fé é muito importante para nossas vidas pois ela nos da coragem , força de vontade.

Mariana Lelis
Leticia Hypolito
9° ano

Anônimo disse...

1)
-Nos achamos que eles escondiam os sentimentos do garoto para não deixar-lo triste.
-Nos daríamos o nome de "Sempre tenha fé".
-A fé tocou o coração de cada um deles,fazendo eles terem fé e acreditar em DEUS.
-Que não importa a situação você tem que ter fé, isso não significara que tudo dará certo mas você ficara mais forte a má noticias.

O carteiro foi um dos personagens muito importantes para o desenrolar do filme, ele reconstruiu a família do garoto e a confiança dela pois o garoto ajudou ele a ter fé.

Nomes: Gustavo nº14 e Gabriel Nobrega nº10 - 9°ano.

Anônimo disse...

No filme Carta para Deus, cada personagem tentou fazer o seu melhor que podia, com o que tinha, para ajudar Tyler. Eles ficaram chateados, triste o que é normal para aquela situação.
Se fossemos um cineasta daríamos o nome: Uma Lição de Vida, porque o menino, Tyler, mostrou que mesmo com câncer ele era feliz, independente da opinião dos outros.
A fé em Deus deu esperanças para o Tyler mesmo nos momentos ruins. Com suas cartas ajudou outras pessoas a terem mais esperança, em situações ruins. A partir das cartas do Tyler, Brady, o carteiro, ajudou ele se encontrar e lutar por aquilo que ele queria. Ele parou de beber, foi atras de seu filho e conseguiu recuperar a guarda.
Achamos que temos que ter esperança, não importa a ocasião. Devemos lutar por aquilo que queremos e não desistir.
Beatriz, Daniela e Lara 9°ano

Anônimo disse...

O personagem do filme mostrou o tempo todo que apesar de todo o problema, ele enfrentava de uma maneira mais "fácil" escrevendo cartas para Deus, que era uma das maneiras que ele chegava mais perto de se comunicar com ele! Eu não mudaria o nome do filme, colocaria esse mesmo ou algum bem semelhante! A fé apareceu durante o filme todo, na família, e principalmente na mãe de Taylor e nele mesmo! A conclusão geral que eu consigo tirar é que você pode ter todos os problemas mas tem que ter fé e acreditar que tudo vai ficar bem, e que não devemos reclamar pois tem pessoas com casos piores e lutam para conseguir viver
Ana Carolina Lima e Giovanna Raymundo- 9° ano

Anônimo disse...

OS personagens são muito fortes eles passam por varias dificuldades sorrindo.eu daria o nome do filme de esperança,a fé ocupou o lugar do medo.que nos devemos viver a vida sorrindo e feliz apesar das dificuldades e devemos agradecer pela vida boa que temos
George Lucas e Gabriel Bufano 9 ano

Anônimo disse...

Por: Giovanna Fascina e Willian Duarte - 9° ano

O filme Cartas para Deus tem como enredo a história de um menino com câncer, por conta disto ele passa a enviar cartas destinadas a Deus.
A doença de Tyler fez com que ocorresse uma grande mudança a sua volta, enquanto sua mãe tentava ser otimista,pensando que seu filho iria se curar, o irmão não conseguia lidar com a situação, porque além de ter o Tyler doente toda a atenção da mãe era voltada ao irmão mais novo, fazendo com que Ben não pudesse levar sua vida adolescente normalmente.
Sua avó, que por sua vez era muito religiosa, acreditava que tudo aconteceria conforme o plano de Deus, além disso fazia o possível para auxiliar sua filha durante o tratamento de Tyler.
Quanto a Sam e seus amigos de escola apesar de não saberem tanto sobre a doença do amigo e as vezes não saberem como lidar com a situação por conta da pouca experiência, faziam de tudo para ajuda-lo a se sentir melhor.
O carteiro, Brady, um homem com diversos problemas, tais como alcoolismo e má relação com a ex-mulher e o filho e a falta de fé. Viu no Tyler a chance de consertar seus erros de alguma forma, tratando o menino como se fosse seu filho.
E por fim, Tyler apesar de estar doente tentava manter todos a sua volta felizes, via a qualidade de todos e buscava apoio em Deus.
Achamos que o filme passa uma grande mensagem nas entrelinhas, mesmo que você passe por grandes dificuldades é preciso enfreta-las com otimismo e fé , além disso é bom ter alguém que possa contar sempre, no caso de Tyler, Deus.

Anônimo disse...

Todos os personagens tinham problemas ate conhecer o Tyler,como o carteiro que parou de beber quando ao ver todos os problemas que Tyler tinha.A sua familia sentia muita tristeza ao velo pois ele queria ir a escola, jogar bola porem não podia fazer esforço.

Seu eu fosse o cineasta irai dar o nome do filme de "Fé em DEUS"

a fé ocupou a vida dos personagens apos eles verem a fé do Tyler mesmo com todos os seus problemas.

Que mesmo com problemas na vida,você sempre tem que ter fé


Vitor Martins Mossatto
Pietro Navarro Faccirolli

Anônimo disse...

A reação de cada personagem é ver o lado positivo do fato mesmo que seja muito ruim afinal temos que aprender a perder assim como há vezes em que ganhamos.O Nome que eu daria para o filme é perdendo e aprendendo porque tem muitas pessoas na vida real mesmo que Só dão valor quando perde e no filme não ele vive a vida como se fosse o seu ultimo dia.A fé tirou todos os sentimentos ruins a fé trouxe a felicidade mesmo com a morte do menino ninguém ficou apenas lamentando e sim aprendeu com tudo isso.A conclusão é que tudo tudo tem seu lado positivo Não importa o negativo sempre terá seu lado bom - OLHE ESSE LADO BOM NUNCA SE ESQUEÇA DE SEUS PRINCÍPIOS DE VIDA SE APEGUE A DEUS E O RESTO...É RESTO.


Nicodemos,Eduardo Bó nº18 e 5

Anônimo disse...

Eu achei a reação de Tayler muito forte, achei que realmente foi muito bonita a reação dele para recorrer a Deus, no momento tão difícil de sua vida. Sobra sua família, sua mãe o ajudou até o último momento e seu irmão não soube reagir tão bem no primeiro momento e o carteiro ficou com em todos os momentos, como melhor amigo.
Se eu fosse o cineasta eu daria o nome para o filme de "O último proveito de vida"
O personagem Tayler o que sofre de câncer realmente teve uma fé em Deus e nele próprio acreditando de que qualquer jeito ia sair dessa. Sua família não acreditavam muito na ajuda de Deus, mas em meio ao desespero começaram a recorrer a Deus, principalmente o carteiro Brady.
A minha conclusão sobre o filme na minha vida pessoal foi muito íncrivel, aprendi a realmente a ter uma fé muito grande nas coisas tanto importantes quanto sem importância.

Felipe Medrano e Nicolas Salles 9ano

Anônimo disse...

eu achei um filme muito bom pois apesar de thailer esta a beira a beira da morte mandou cartas pra Deus com desejos p os outros e nao para ele
alex um meninio que mostra que todos podemos ter bons pensamentos
carteiro ajudou muito thailer p que ele fica se feliz durante o tratamento
ben ensina a ter fé
mae tudo tem solução
eu daria nome os desejos de thailer
ocupou atera fé a ser mais solidario menos egocentrigo
a conclução que eu tive foi que a fé muda as pesssoas e o thailer faz com ela que melhore a vida das oUtras pessoas e não A DELE MESMO PRECISANDO .Felipe Levi Rocha 9º ano

Anônimo disse...

Personagens: O carteiro Brady tem uma reação boa com tudo aquilo redirecionando as cartas de Tyler para as pessoas que ele gostaria que deus ajudasse. A mãe de Tyler não sabe oque fazer mas tenta ao máximo não deixar isso afetar a vida dele mas com isso ela acaba deixando o irmão mais velho de Tyler que ele acaba lidando mal com a situação mas. Sua avo tenta ajudar o irmão mais velho mencionando deus a ele.
Se eu fosse o cineasta eu daria o nome de ultrapassando barreiras pois apesar de o menino estar com uma doença terminal ele quer ajudar os outros mais do que a si próprio. A fé ocupou uma grande parte na vida das pessoas da família e dos amigos mais próximos de Tyler pois todas as pessoas que necessitavam de ajuda começaram a acreditar mais em deus. A conclusão que eu tiro sobre o filme é que não importa as dificuldades da para supera las
Frederico Saad 9 Ano

Anônimo disse...

O filme “Cartas para Deus” mostra o que seria uma situação muito difícil para qualquer família, portanto os personagens tiveram que conviver com uma triste realidade. O irmão de Tyler, por exemplo, no primeiro momento reage negativamente perante a doença, tem ciúmes e gostaria que a mãe tivesse tempo para ele, mas depois seu lado irmão falou mais alto e o apoiou, já sua mãe fica muito comovida e fica em todos os momentos ao lado de Tyler, sua avó é muito otimista quanto a cura da doença e confia em sua fé.
Nós não mudaríamos o nome do filme, pois ele gira todo em torno das cartas que Tyler manda para Deus. Tyler sempre teve uma fé imensa e conseguiu expandi-la por toda a família, fazendo que criasse assim uma fé inabalável, que após sua morte conseguiu sair das fronteiras de sua família e atingir todos que conviviam em torno. Nós concluímos que a fé é a coisa mais importante e que devemos nos manter nela até nos momentos mais extremos da vida.
Giullia Chechia e Ana Luisa Frontzek 8º ano A

Anônimo disse...

•Os personagens no geral agiram de forma correta em terem fé em Deus pois Deus faz milagres
•Fé nas cartas
•A esperança ocupou o lugar das indiferenças,tristezas e perdas
•Que a minha vida é ótima e não tem do que eu reclamar!

Vinicius Rocha Perrud
8° n°20

Anônimo disse...

FerO filme faz uma representação de uma família que lida com uma criança com câncer e a morte do pai, (que dificultou ainda mais a situação).
Cada personagem age diante de seus problemas, com muita fé e determinação para vencê-los.
Se eu fosse o cineasta, daria o nome ao filme de Uma Prova de Fé.
A fé ajudou Tyler e sua família a encarar o câncer e as dificuldades com muita garra.
O filme nos ajuda a refletir sobre a vida, problemas e a tentar superá-los. Também nos ensina a ter fé e se comunicar com Deus.

Camilla Duarte
Fernanda Gil
Laura Ramires
8°ano

Anônimo disse...

a reação de cada personagem foi super legal a superação mostra tudo isso eu daria o nome a saida , a fé na esperança que tudo vai dar certo superação e nunca desistir
Caio Genesini Abramovay 8 ano

Anônimo disse...

e um filme que faz nos refletimos sobre o valor da vida e a amizade devemos valorizar oque temos e agradecer por temos saude por dinheiro agente corre atras

armando amadeu
8ano

Anônimo disse...

O filme “Cartas para Deus” mostra os personagens aguentando uma situação de extrema dificuldade, mas também mostra os personagens sendo fortes e que mesmo não aceitando o que estava acontecendo Tyler, um garoto que tem câncer no cérebro.
Eu não mudaria o nome do filme pois, o garoto mesmo passando por tudo aquilo de ruim ainda tinha fé em Deus, mandava cartas acreditando que chegava até as mãos de Deus, muitas pessoas em situações complicadas deixa de ter fé.
No coração dos personagens sempre existiu a fé, principalmente no de Tyler, que sempre teve fé.
Eu acredito que não precisamos escrever cartas para Deus mas pelo menos rezar de vez enquanto para que por menos que seja tenhamos fé em Deus.

Naomy N. Campos 8ºano

Anônimo disse...

Eu mostra como agir diante de agir diante dos desafios e refletir sobre a vida e os problemas.Achei a reação de Tayler muito forte, achei que realmente foi muito bonita a reação dele para recorrer a Deus.A fé ajudou Tyler e sua família a encarar o câncer e as dificuldades com muita garra.

João Yoshida n°11 8°ano

Anônimo disse...

No filme “Cartas para Deus” os personagens precisam aguentar grandes dificuldades entre a família e entre os amigos, com dificuldades para aceitar que o garoto Tyler está com câncer no cérebro. E que ele está perto de sua morte. É possível perceber que eles lutam contra sua própria mente para não ficar triste com o caso de Tyler.
Apesar de todas as pessoas acharem que ele mandar cartas para Deus é uma certa bobagem eles começam a seguir o que Tyler fazia, e algumas pessoas começam aos poucos fazer o que Tyler sempre fez.
O nome do filme “Cartas para Deus” eu achei que representa bem o filme em si, mas eu teria dado o nome de “Du ao nosso lado”
Pessoas que não costumavam rezar, ficaram comovidas com o caso de Tyler, e começaram a rezar.
Após assistir o filme, eu acho que eu deveria ter um pouco de fé apesar de ser ateu

Pietro Bighetti

Anônimo disse...

Eu achei o filme muito interessante devido a superação que acontece em sua vida, teve câncer.
Se eu fosse um cineasta daria o nome de "O Milagre" pois aconteceu um real milagre.
A fé ocupou na vida dos personagens a rotina que uma criança com câncer convive.
A conclusão que tiro para minha vida pessoal após ver o filme é ter um lema de nunca desistir, pois a vida nos proporciona dificuldades que devemos ser fortes para aguentar.
Gabriel Vasques 8o Ano

Anônimo disse...

lana ribeiro 8 ano

O filme mostra uma historia de um menino que tem câncer e que enfrenta varias dificuldades junto com sua família e os demais que convivia com ele. Tyler escreve cartas para deus falando seu dia a dia como e e sempre agradecendo e pedindo que tudo ficasse melhor.se eu fosse o cineasta colocaria o nome de "fé em deus " os personagens só mostram a ter fé depois de ver as dificuldades de Tyler e como ele as enfrentava a minha conclusão foi que agente não pode ficar reclamando do que temos agente te que viver da maneira que podemos e sermos feliz.

Anônimo disse...

O filme é bom pois expressa a fé que podemos ter para resolver os nossos problemas destrezas tristezas perdas entre outras coisas.Por isso a fé é importante.
Direto para Deus
Gabriel Magalhães 8º Ano

Anônimo disse...

O menino que estava com câncer era o personagem que mais tinha fé, que tinha menos medos, com ele que acontecia as coisas mais difíceis.
Já a mãe dele sofria muito as dores do filho, mas a glória de Deus iluminava seus caminhos.
O irmão dele sentia uma profunda tristeza pelo irmão
estar passando por tudo isso e a mãe dar mais atenção para o irmão do que pra ele, com isso descontava essa tristeza em forma de raiva.
Se eu fosse uma cineasta o nome seria “Fé em Deus”
A fé ocupou a esperança e a compaixão de Deus em cada um dos personagens, com isso mudando estilos de vida.

Daniela Alvarez
Thaina Barretta
8°ano