Display

terça-feira, 2 de outubro de 2012

MEDO, IRA, DEVER, AMOR


 
 
 
OS QUATRO GIGANTES DA ALMA

 

Dizem que há na alma dos seres humanos quatro gigantes que acompanham a sua evolução. Três destes colocam obstáculos e apenas um abre todas as portas. Os três gigantes criadores de problemas chamam – se :

 

MEDO – IRA – DEVER

 

MEDO é um gigante enraizado profundamente que se alimenta da necessidade de preservar a vida ante o perigo, mas que se adia com a imaginação e cria neuroses que são capazes de paralisar completamente a vida de uma pessoa.

 

IRA é uma gigante destrutivo que se alimenta da reação normal de uma pessoa ante o Medo, mas por ser normalmente abafado e recalcado acaba criando o ódio, que é uma raiva em conserva podendo consumir uma pessoa por dentro até mata-la.

 

DEVER é um gigante que entulha o caminho das pessoas com muitas obrigações, podendo esmagá–las com tantas destas, que acaba produzindo tédio e imobilidade. es, podendo esmagntulha o caminho das pessoas com muitas obrigaçado e recalcado acaba criando o om a imaginaç

 

Quem poderia abrir todas as portas é gigante AMOR, mas raramente alguém o utiliza, porque amar não é algo que acontece do dia para a noite, mas uma dimensão que resulta do esforço para abrir o coração e entregar ao mundo o que haja de melhor na alma de quem assim se atreva a viver.

 

                                                                  Autor Desconhecido.
 
(Recebido por email de Agnaldo Sérigo Missura)

Nenhum comentário: