Display

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ADOLESCÊNCIA




Construa um texto usando as seguintes palavras:


1- Adolescência

2- Família

3- Amigos

4- Estudos

5- Responsabilidade e Liberdade

6- Deus

7- Solidariedade

 Faça o seu texto e publique no espaço para comentários. Não esqueça de colocar o seu nome.

23 comentários:

Anônimo disse...

adolecensia é uma epoca conturbada cheia de emoçoes onde a familia e os amigos sao importantes para que voce vai para o caminho certo.e aonde começa a ter responsabilidades maiores por causa dos estudos,tambem ganha mais liberdade e se nao estiver preparado para essa libertade pode ter graves consequencias.
Nós presisamos de deus para nos guiar nessa epoca e ser tambem solidario com o proximo e sempre respeitar esse e o dever de um adolecente
Gabriel bufano N 9 8 ano

Anônimo disse...

A adolescência é a época mais divertida da vida, uma época muito confusa,onde tem a puberdade, ansiedade etc...Nessa fase é onde as famílias,tem os maiores problemas,porque não sabem como lidar com os seus filhos, os amigos estão sempre em primeiro lugar nessa fase, tudo é motivo de briga e ao mesmo tempo de "união"...Os estudos sempre estão em ultimo lugar, não deveria estar,mais na adolescência tem prioridades na frente, como cuidar do corpo,amores,amizade,baladas,etc...Muitas vezes os adolescentes nao tem limites, confundem liberdade com responsabilidade, por isso vem os problemas nessa fase, pois fazem o que querem ,fazem o que acham certo, e no final não é a escolha certa de se fazer, muitos jovens não tem preocupação em ir á igreja, fazer algum trabalho voluntario, tem prioridades na frente,muitos adolescentes praticam a solidariedade com pessoas com algum tipo de deficiência...
Aproveitem a adolescência com maturidade!
Giovanna Raymundo 8°ano.

Anônimo disse...

A adolescência é uma fase da vida onde temos q tomar muitas decisões e é uma fase onde começamos a ter liberdade e com isso precisamos de resposabilidades. Em geral os adolescentes tem muitos problemas com a família pois eles não entendem os pais e os pais não os entendem muitas vezes esse problema com a família é causado pela irresponsabilidade com os estudos e suas obrigações. Os amigos são muito importante nessa fase da vida pois eles nos apoiam e ajudam nas horas difíceis. Muitos jovens devem procurar a ajuda de Deus e deixar que ele entre na vida deles pois com isso eles podem ter mais responsabilidade , soliedariedade e respeito pela sua família e amigos.

Mariana e Leticia 8° ano

Anônimo disse...

O que falar sobre a Adolescencia? a Adolescencia é a epoca mais importante da vida ,onde conhecemos pessoas novas,novos amores e amizades.Na Adolescencia ocorrem varias transformaçoes como a puberdade e o crescimento do corpo humano, onde modifica o pesamento e as atitudes.A base da Adolescencia é a familia que muitas vezes ajudam e cuidam dos seus filhos.Muitas familias preferem optar pela ajuda de DEUS porém so aqueles que acreditam nele.. ANA CAROLINA LIMA E FABIANA ATET

Anônimo disse...

A adolescência é o "começo" de nossas vidas , onde praticamente tudo começa !
Porem temos ainda pequenas responsabilidades que só depois de 18 anos ficaremos com GRANDES responsabilidades realmente serias!
Más sempre em nossas vidas temos que fazer a merecer , pois Deus esta em nossas vidas más quem faz nosso caminho somos nós mesmos!Sempre estudando para ter sucesso em nossas vidas !
ser solidário ou não. Porque o seu trabalho desde sua adolescência ate ser adulto você fez por merecer e será recompensado dependendo de seu trabalho !
Gustavo e Gabriel Nobrega

Anônimo disse...

A Adolecência é um periodo da vida muito dificil para todos nós.É muito importante ter a Familia por perto para ajudar e dar soluções quando precisamos.Nesse periodo acontecem coisas que nós não esperamos e as vezes tomamos decisões erradas e ficamos meio perdidos. Ter amigos é muito importante principalmente aqueles que nós apoiam nas horas dificeis,não aqueles que só ligam para o que nós TEMOS e podemos dar a eles.
Nessa fase da vida nós também as vezes nós nos perdemos das responsabilidades e muitas vezes abusamos da liberdade e acabamos fazendo algumas coisas erradas,mas é errando que se aprende!!É sempre muito bom ter amor,fé,amigos,familia e Deus no coração .E sempre ajudar o proximo dando o de si!

ana carolina lemes e antonio .

Anônimo disse...

Adolescência é quando começamos a ter outra visão do mundo.Temos mais responsabilidades, nos apaixonamos, começamos a amadurecer e é quando temos que tomar as nossas decisões. Nesse período as pessoas mais importantes para nós são nossos amigos e família. É o momento que temos que nos esforçar mais nos estudos, pois é o momento em que escolhemos a nossa carreira. Na adolescência ganhamos a liberdade para conhecer melhor o mundo em que vivemos mas temos que ter responsabilidades, pois tem muitas coisas que podem fazer nós nos perdermos na vida por exemplo: os falsos amigos, as drogas, as bebidas, o crime e entre outras muitas coisas. Temos que ter Deus na nossa vida, pois é ele quem vai nos orientar quando precisarmos. Tendo Deus no coração temos menos violência dentro de nós. A solidariedade é boa pois tudo o que fazemos de bom para as outras pessoas irá voltar para nós as vezes até em dobro e de onde você nem imaginava que iria vir.
Jennifer N°16 e Beatriz N°4 8° ano

Anônimo disse...

A adolescência!

A adolescência é onde nós
descobrimos a nossa identidade, onde nós escolhemos o que vamos ser no futuro. Adolescência uma idade maravilhosa, onde nós achamos que tudo é livre!
A adolescência é fase onde passamos mais tempo com os amigos do que com a família. É uma fase meio que Rebelde. Os jovens de hoje estão mais ligados nos estudos, nas responsabilidades...É onde procuramos mais Deus! A adolescência é uma fase cheia de alegria, é a melhor fase da VIDA!
Aluna: Lara Reis 8º nº:17

Anônimo disse...

Na adolecencia o mais inportante é a familia que ajuda nos momentos de dificuldades. Os amigos tambem são importatantes porque eles ouvem o que você não consegue falar para seus pais e não podemos esquecer dos estudos que nessa idade não pode ser muito valido mais que porem no futuro ajudara no mercado de trabalho. Nos estudos é envolvido a responsabilidade para entregar trabalhos e lições. A liberdade você consegue quando você tem responsabilidade,a solidariedade nos ajuda pois com por exemplo o trabalho voluntario e outros com esse mesmo genero que é ajudar os nessecitados, e você vai precisar muito da solidariedade na sua fase adulta pois com isso você vai ser uma pessoa melhor.E o mais importante de todos que é deus que nos ajuda nos nossos momentos em que mais percisamos e que os pais não pode ajudar.
Vitor Martins e Antonio de Jong

Anônimo disse...

A Adolescência é uma fase boa da vida em que tudo começa a mudar,começa a ter novos amigos,você muda o seu jeito de ser e de se expressar.
Seu Físico e sua ações também mudam,você começa a deixar a família de "lado" mais também é a fase em que mais se precisam deles .E o ambiente que mais se encontra amigos e que os adolescentes "bagunçam" mas é na escola onde se estuda. Você Recebe mais responsabilidade e tem que aprender a usar sua liberdade pois pode perder a confiança de muita gente se não se controlar,Nessa Fase Quem mais nos da Apoio é a nossa família
e Deus,a solidariedade também é essencial nessa fase da vida pois assim você vai ganhar muitos amigos e ajudar os nessecitados.


Nicodemos Grangeiro Da Costa Nº24 8ºAno

Anônimo disse...

A adolescencia uma parte da vida que precisa de familia ao lado e amigos tambem ...
O estudo da mas responsabilidade e libertade,com deus e solieriedade




Andreza simoes de jong 7°ano numero 2 !!!!

Anônimo disse...

A adolescência é uma fase difícil e complicada na vida de qualquer pessoa, mas nessas horas a família e os amigos são as coisas mais importantes, mas com fé em Deus nós conseguimos ter responsabilidade e liberdade(com limite)para seguirmos nossa vida.
A solidariedade nos comove até nas horas de crise.
De um jeito ou de outro os estudos ajudam a nós sermos alguém melhor na vida.
de: Thaina Barretta e Naomy Campos 7ºano ♥

Anônimo disse...

A adolescencia é uma epoca muito boa na vida onde agente passa se criança para maior dai , temos mais liberdade , mas temos eu ter respeito aos mais velhos mas ter compreencao , e ajudar agente em vez de so reclamar , dai ficariamos mais avontades em contar nossas coisas pessoais para eles , e sempre ter o apoio da familia para crescer e ser alguem na vida para nao ser um drogado .
ter regras sim , mas ter resposndabilidades al ficar sozinho em casa e ter suas responsabilidades . E sempre rezar e pedir a Deus tudo de bom
Caroline Peredne Nº15 7ºAno

Anônimo disse...

Adolescencia e uma fase da vida muito boa, mais alguns adolescentes acabam se perdendo, a família tem que estar muito atentos com os filhos pois alguns podem ter dificuldades serias , então os pais tem que ser muito próximos dos filhos. Os pais tem que entender essa fase da vida dos filhos pois e uma fase boa mais pode ter seus prejuizos , eles podem acabar caindo em drogas, bebidas entao os pais tem que estar sempre atentos com isso, mais tem a questão da responsabilidade que os pais tem que ter com os filhos, tem que confiar, alguns pais por medo do filho entrar nessa vida de droga , eles acabam prendendo as filhos e os filhos ficam presos isso ja e ruim.Os jovens de hoje em dia tem que tomar cuidado com as amizades , pois alguns adolescentes podem acaba influenciando a fazerem coisas erradas. Os estudos tem que vir em segundo lugar , o primeiro a família e em segundo os estudos, sem estudos sem vida na adolescencia , porque e nos estudos agora nessa fase que a gente tem que tomar cuidado para nao repitir porque se repitir isso prejudica no futuro. Responsabilidade/liberdade , para voce ter liberdade tem que ter responsabilidade.Sempre rezar e pedir a deus para ter essa vida que voce tem , saúde, familia , amigos etc... e nunca cair na vida de drogaas etc.. Solidariedade e muito importante para essa fase, pois as pessoas ajudam as outras a ser mais amigável

Giovanna Cesarini n°5 7°ano

Anônimo disse...

Muitos adultos falam da adolescência como uma fase que passa rápido e que temos de aproveitar, querendo fazer seu papel de família e faz parte ficar mais perto dos amigos, mas é claro que não podemos nos distanciar dos estudos, nunca confundir responsabilidade com liberdade. Nunca se esquecer de Deus, e ser solidário. Toda fase passa rapidamente, por isso temos de aproveitar o máximo, até que fiquemos adultos. Estamos passando pelo processo de maturidade, e coisas como: estudos, família e Deus são essenciais.

Fernanda Gil, 7° ano- n°4

Anônimo disse...

A adolescência e uma época muito boa na vida onde nos se divertimos e ficamos com mais liberdade e tenho muitos amigos que sei que posso confiar na minha família sempre me ajuda e me da broncas e sei que isso vai me ajudar muito no meu futuro e meus pais sempre me dizem que sem o estudo não sou nada e sei que eles estão certos!! o deus me ajuda em problemas dificies e me protege das doenças e dos maus

ARMANDO AMADEU

Anônimo disse...

Minha vida... eu e meus amigos estamos na adolescencia... saimos pra balada,zuamos,fazemos as vezes coisas inadequadas,e a familia? apenas querendo nos proteger,quando saimos ou por qualquer lugar onde fomos,e nós adolescentes pensamos que familia nessas horas é meio que uma encheçao de saco.. sendo que o que elas querem é apenas nossa proteção e nosso bem...a gente quase nem liga pros estudos... sendo que é o nosso futuro.Pensamos que samos responsaveis o suficiente para fazer o que nós fazemos...pensamos tambem que temos liberdade o suficiente para fazermos o que quisermos da vida... tem adolescentes tambem que nao tem vamos dizer fé... deus no coração.. se acham o ``cara´´ eu acho que fé é a base da vida... sem fé nós nao conseguimos nada.tem adolescentes que sofrem solidariedade nas escolas.. e acabam sendo excluidos pelo motivo de não serem iguais aos outros.

Rodrigo Cortizo 7º ano

Anônimo disse...

A adolescência é uma fase não tão distante assim , para isso devemos sempre ter o apoio e colaboração da família, ela é sempre a que nos apoia e nos aconselha nos momentos mais difíceis e de dor, portanto ela deve fazer parte desse momento , ou melhor já faz, sempre nos ajudando. Os amigos esses sim podem ser a melhor coisas de nossa vida , eles irão fazer com que nossas lagrimas se sequem , eles farão com que os nossos risos sejam os mais verdadeiros e sempre nos acompanharão na caminhada da vida com conselhos , ajudas e com certeza farão a adolescência cheia de lembranças e a melhor de nossas vidas.
Para sermos alguem na vida devemos sempre dar preferências ao estudos, eles dirão onde vamos chegar.
Junto com os estudos devemos ter responsabilidade pra saber o que queremos ser na vida, responsabilidade de ser maduro e encarar os problemas que nem gente grande e aprender a ter liberdade de modo correto sem abusar sabendo seus próprios limites. Mas o mais importante em toda a caminhada da vida é DEUS, ele nos guia e nos mostra o caminho a seguir , ele nos tira do desespero ele é o unico que sabe e entende as nossas dores e apuros , por isso sempre devemos lembrar dele , por toda vida.
Uma das mensagens que ele nos deixou é a da solidariedade , devemos ajudar ao próximo assim como ele nos ajudou.
Camilla Duarte n°3 / Giullia Chechia n°6

Anônimo disse...

A adolescência é uma fase de muita dificuldade, pois nem sempre estamos certos das decisões que tomamos , uns vão para os maus caminhos e outros vão para o certo , dependendo do caminho que tomamos pode prejudicar o relacionamento com a família e com os amigos, e prejudicar o rendimento com estudos. Todos nós achamos que temos responsabilidade e liberdade para tomar qualquer caminho antes de consultar nossos verdadeiros amigos , família e etc. Por isso temos de ter fé em Deus e solidariedade para ajudar aqueles que não vão pelo bom caminho.

Gabriel Magalhães e João Yoshida 7º

lana e Ana carolina disse...

na fase da adolescência passamos por varias mudanças ,como conhecer amigos novos conflitos com familiares e dificuldades mais isso nos ajuda a ter nais maturidade,responsabilidade e com isso temos liberdade , os estudos se tornam mais facies , um fator muito importante e a solidariedade na adolescência e também procurar mais a deus Lana e Ana carolina 7 ano

Anônimo disse...

A adolecencia é uma fase importante da vida da gente. Familia que é coisa boa,porque faz bem para o adolescente.
A amizade é muito legal porque voce tem uma pessoa para te acompanhar,brincar,jogar e convesar.
O adolescente precisa ter responsabilidade com os estudos.
A liberdade também é muito importante
DEUS tambem é muito importante na vida do adolescente.
SOLIDARIEDADE é estender a mão para o necessitado.

João Ricardo G.B. TOSCANO

Anônimo disse...

A Adolescência é uma das melhores épocas da vida de um jovem, é nela que conhecemos nossa verdadeira identidade,amadurecemos, nos apaixonamos, ganhamos liberdade, que deve ser usada com cautela pois o excesso pode causar sérias consequências, recebemos responsabilidades, neste tempo as brigas acontecem dentro da própria família, pois os pais não sabem como lidar conosco, os amigos estão sempre em primeiro lugar, são eles que nós contamos nossos segredos e podemos confiar.
É nesta mesma época que devemos estudar mais, mesmo que está não seja uma das prioridades dos jovens, pois é agora que escolheremos uma carreira e com isso nos tornaremos alguém na vida.
Deus tem que estar sempre em primeiro lugar pois ele sempre estará orientando a vida do jovem, até mesmo nos piores momentos.
Muitos jovens são solidários de várias formas: pelo voluntariado, ajudando algum amigo, dando conselhos ou ajudando aqueles que precisam e estão a sua volta.
Bom resumindo a adolescência é um turbilhão de acontecimentos e emoções (se apaixonar, fazer amigos, passar pela puberdade, entre outros motivos).
Willian Duarte 8° Ano

Anônimo disse...

Quando nos tornamos adolescentes entramos em um mundo completamente diferente, onde estamos mais abertos a novas experiências, buscamos nossa identidade, sofremos muitas mudanças, tanto físicas quanto psicológicas, começamos a tomar decisões sozinhas e escrevemos nossa própria história.
Com toda a liberdade que recebemos em ter o poder de fazermos a nossa própria história também vem as responsabilidades de ser alguém mais independente, tanto nas coisas que a maioria de nós, jovens, não damos devida importância, como por exemplo, a escola, quanto nos assuntos tratados com mais seriedade, como as drogas, a bebida e a gravidez na adolescência. Porém, com o excesso de responsabilidades o adolescente é privado de viver a melhor fase de sua vida, como é o caso de alguns jovens que precisam trabalhar para ajudar no sustento da família.
Mas se a liberdade e a responsabilidade forem equilibradas, é possível que possamos fazer amigos, nos divertir, estudar, cuidar do nosso corpo e da nossa mente, praticar esportes, acertar, errar e aprender com os erros, ter algo para acreditar, como uma religião, por exemplo.
Também é importante que tenhamos uma boa relação com nossas famílias, porque ela sempre estará conosco, não tem como mudá-la e as vezes é o melhor apoio para nossas dificuldades. Infelizmente, nem sempre isso acontece.
Como nessa fase da vida estamos em busca da nossa identidade os pais e familiares podem não aceitar os ídolos nos quais os filhos se espelham não concordar com as amizades e não ter uma boa maneira para solucionar esses problemas.
Os seres humanos, na época da adolescência têm muito mais energia e vontade. Porque não usá-las para ajudar ao próximo? A solidariedade, além de ajudar na formação de um cidadão ativo na sociedade, faz bem para quem é ajudado e a quem ajuda que tem como recompensa, grande orgulho de ter feito algo de positivo.
A vida é uma só, assim como a adolescência, vamos aproveitá-la ao máximo e não deixar que seja uma marca negativa ao longo da história que escrevemos!

Giovanna Fascina nº 14 8ºAno