Display

quarta-feira, 25 de abril de 2012

DROGAS, UM GRANDE PERIGO!!!!

Perigo devastador que ronda nossas crianças e adolescente são as drogas. Precisamos aprofundar o assunto e assim poder ajudar os que são abatidos por este mal. Achei o texto abaixo interessante e quero compartilhar com todos os pais e educadores interessados no assunto.



Celina Missura

 

Texto encontrado em:http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20091029110511AAQuRpJ


Os efeitos da cocaína no corpo do ser humano depende das características da droga que está sendo consumida já que, como em seu processo de refino são misturados diversos produtos como cimento, pó de vidro e talco, a droga perde em pureza ficando mais ou menos poderosa.

Euforia, excitação, sensação de onipotência, falta de apetite, insônia e aumento ilusório de energia são as primeiras sensações que o consumidor de cocaína tem. Esse efeito inicial dura cerca de meia hora e logo a seguir vem uma forte depressão que leva o usuário a consumir nova dose da droga para renovar as sensações. Meia hora depois da segunda dose, a depressão volta e o usuário busca uma terceira dose, que, com certeza, vai ser seguida por uma nova depressão e assim o consumidor entra em um perigoso ciclo que o transforma em um dependente químico da droga.

O consumo de cocaína traz sérios danos ao organismo do usuário. Os problemas começam nas vias de entrada da droga, como a necrose (morte dos tecidos) da mucosa nasal ou das veias, dependendo da forma como é consumida. A quinina, uma substância que pode estar misturada à cocaína, pode levar à cegueira irreversível. Infecção sangüínea, pulmonar e coronária também estão na lista de conseqüências do uso contínuo da cocaína.

Fonte(s):

www.brasilescola.com/drogas/cocaina

Nenhum comentário: