Display

quinta-feira, 14 de abril de 2011

JOVEM DE FUTURO

(Foto - crédito Celina Missura



Autor do texto: D. Cristiano Jakob


Veja texto na íntegra:





JOVEM DE FUTURO


(...)

Antes de sua chegada, a terra rodava sem você, e ninguém sentia sua falta. Mas agora você existe, e vai encontrando pessoas que contam com você. Você tem a sua missão a realizar na vida, e essa missão já começou. Ser jovem é ter futuro, é descobrir e construir o seu futuro, tempo de escolher o seu caminho e começar a caminhar com os próprios pés. Pensar com a própria cabeça.


Já parou para pensar o que será de você no fim da década? E depois? Tente imaginar, mas não fique perdendo muito tempo procurando saber o que o futuro vai trazer para você. A pergunta que interessa é outra: O que é que você vai fazer da sua vida? É você que faz o seu futuro, que só pode ser construído no seu presente. Em cada momento que vai embora e não volta mais.

Para construir bem o seu futuro, você precisa saber o que quer fazer da sua vida. Precisa descobrir o sentido da vida. A grandeza da sua vida vai depender do tamanho dos seus ideais. Se você só pensa em aproveitar as oportunidades de pequenos prazeres que a vida oferece, vai passar pela vida sem deixar rastros. Se você não quer algo mais do que viver na mediocridade de uma vida mesquinha de egoísta, faça pelo menos um esforço para não fazer muitos estragos nos lugares por onde andar e na vida das pessoas que vai encontrar.


(...)


Um comentário:

Anônimo disse...

Belissimo texto!