Display

domingo, 19 de setembro de 2010

DROGA, O MAL DO SÉCULO!

(Foto - crédito Celina Missura

Celina Missura

A droga está presente na caminhada de muitos jovens e está abrindo no coração das famílias uma chaga que aparentemente parece incurável! Sangra e produz um sofrimento incomparável ao sofrimento físico.
Todos sofrem e a sensação de impotência é algo assustador, devastador, que deixa as famílias doentes, inseguras, fracas e desorientadas.

Porém, e apesar de ser uma chaga sangrando, não podemos perder a esperança e ter muita fé em Deus.
Eis o testemunho de um interno numa comunidade de recuperação com apenas uma semana de internação:

“... estar aqui entre vocês está sendo muito bom para a minha recuperação. Eu já estive internado uma vez, por seis meses, mas não senti lá, o que estou sentindo aqui em apenas uma semana. Meu coração parece uma chama que cresce a cada dia. Essa chama é o desejo de estar limpo para mim e para minha família. Quando bebo de maneira exagerada, fico violento, não em casa, mas na rua, no transito, colocando a minha e a vida das pessoas em risco. Estou decidido a parar. Ajudem-me!”

Percebemos o grito de socorro que este jovem está fazendo e, com certeza, é o grito de tantos outros jovens espalhados pelo Brasil inteiro e pelo mundo afora.

Portanto, a família não pode desistir do seu parente viciado em qualquer tipo de droga. Só o amor poderá ser o combustível que alimenta essa chama citada pelo jovem em recuperação.

É o amor gratuito, o amor que perdoa, que não guarda rancor. É o amor que fala a verdade olhando nos olhos, que é transparente, acolhe e corrige! É o amor que coloca limites, mas estende a mão. É o amor que sabe ouvir em silêncio. É o amor que muitas vezes chora e esconde as lágrimas, sendo capaz de sorrir, passar segurança e força. É o amor que transforma a vida de quem desistiu de viver!
É o amor doação!

(Foto - crédito Celina Missura)

Um comentário:

jesueude.blogspot.com disse...

olá querida muito interessante o texto...passando para matar a saudade...
A amizade é uma magia tão
bela, que só se instala
no coração e na vida
das pessoas belas
de coração.
Linda semana bjkas