Display

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

SONHO PEREGRINO




SONHO PEREGRINO
Autor: Euleir Eller


O peregrino é um ser inquieto.

Ela ama a vida e a liberdade. O amor das pessoas o prende apenas para poder voltar e para saber que suas raízes estão no lugar onde, por primeira vez, plantou o amor.

O peregrino ama o pôr do sol igual que ama o amanhecer, o qual lhe oferece um novo dia e um novo caminho por caminhar.

Ele ama as pessoas que ficam, as pessoas qu
e já foram e as pessoas que com ele caminham.

O peregrino é uma porção de amor que perambula pelo mundo, embora permita que sua alma igualmente ande, distraída, entre as estrelas e os sonhos.

Ele não questiona a vida, os bens que possui ou os bens que os outros possuem. Ele entende apenas de possuir amor, solidariedade e sonhos de saber, de ver e de conquistar o que no coração puder levar.

Se algo lhe oferecem, este é sempre o melhor de todos os presentes: Um copo de água, um bastão, uma flor, um pão, tudo, para ele, representa apenas a solidariedade e o amor.

As almas que com ele caminham, são presentes de Deus para que não caminhe, sozinho, o seu caminho. No calor do amor que lhe dão, nunca lhe alcançará o frio da solidão.

Só quem sentiu o cheiro do mato e a poeira da estrada, só quem lavou os pés doloridos nas águas dos mansos regatos, só quem cheirou a flor do campo que enfeitou a margem do caminho, saberá sentir o amor e a beleza da natureza que palpita, ainda mais forte, nos sonhos dos que que caminham. No sonho de cada coração peregrino!

O caminho não é apenas o caminho, o caminho é a vida que se espraia, que indaga e que desafia. O caminho é a felicidade de viver e a liberdade de querer entender o destino de ser e o significado do viver.

O caminho é feito pelos pés do peregrino.

As pegadas que ficaram pelo caminho, serão novos caminhos para outros, em novo amanhecer. Também serão as provas de que por ali passaram pés cansados mas, também, ousados, que teimaram em pensar e desvendar a arte de bem viver.

Quem caminha pensa e, pensando, se aquieta. Percebe que, na vida, todos somos peregrinos, passantes, pequeninos grãos de areia, quase nem percebidos nessa imensidão do existir.

O peregrino persegue o sonho, ainda que, no fim, conclua, que a vida é sempre um sonho, que está sendo sonhado e, ainda, por sonhar.

A felicidade não está no fim do caminho, está no caminho que se faz ao caminhar.

Deixo o meu abraço aos peregrinos que já descobriram que o infinito é mais bonito...

Para quem aprendeu a CAMINHAR.

Euleir Eller
Fortaleza-2012
1Curtir ·  · 

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo texto que nos leva a uma profunda reflexão.Ajuda o jovem à perceber que o caminho se faz caminhando.Na vida, é preciso tomar atitudes e escolher o caminho que nos leva a adquirir felicidade, realização, compromisso!