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terça-feira, 29 de janeiro de 2013

 
 
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013
 
  “Fraternidade e Juventude”
 
A Campanha da Fraternidade 2013 lança um olhar sobre a realidade dos jovens e os acolhe na riqueza de suas diversidades, propostas e potencialidades.

A palavra juventude vem de jovis. Juventude não como qualidade de uma idade cronológica, mas a partir de jovialidade. É jovem não aquele que tem idade nova, mas aquele que tem vigor. Vivemos um tempo marcado por intensas e profundas mudanças. Uma mudança de época, onde paradigmas tradicionais que sustentavam certa visão de mundo estão enfraquecidos e fragmentados. Neste tempo em que se faz a transição de uma cultura estável para outra, nova e ainda não estabilizada, vivemos o desafio de lidar com as novas gerações, seus desejos, sofrimentos e angústia.

A proposta da Campanha da Fraternidade é um convite para a reflexão sobre o novo rosto dos nossos jovens e propiciando caminhos para seu protagonismo e projeto de vida, e também uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro ( de 23 a 28 de julho)

Alguns objetivos da Campanha da Fraternidade
1. Mobilizar o jovem e favorecer seu auto conhecimento,
2. Refletir sobre o que é ser jovem para que eles possam descobrir seu projeto de vida e construí-lo de forma sadia em todas as etapas da vida.
3. Despertar seu protagonismo para que, desde a infância, possam perceber como agentes transformadores da sociedade, contribuindo com seus dons e talentos para a civilização do amor e do bem comum.
4. Possibilitar ao jovem uma participação ativa na comunidade eclesial que lhe seja apoio e sustento, em sua caminhada, e onde ele possa contribuir com seus dons e talentos.

A Igreja do Brasil, a partir do exemplo de Isaías, ousa olhar os jovens do Brasil com esperança: aposta no potencial positivo e transformador de uma juventude comprometida com o Evangelho e engajada na Igreja, na vida acadêmica, profissional e nas esferas de participação da sociedade. Trata-se de uma posição divergente daquela visão retratada diariamente pelos Meios de Comunicação Social, que apresentam os jovens como “problema social”.

Fonte  CNBB

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