Display

segunda-feira, 18 de junho de 2012

CÚPULA DOS POVOS NA RIO+20

Cúpula dos Povos evidencia causas com “cheiro de gente” para cuidar da vida no Planeta

| Jaime C. Patias

Em busca de soluções para o genocídio da humanidade e o ecocídio do planeta
A Cúpula dos Povos, evento que acontece desde o dia 15, na cidade do Rio de Janeiro, reúne uma variedade de movimentos, ONGs, instituições, grupos, culturas e povos, numa amostra de que o mundo é multiétnico e pluricultural. A criatividade nas manifestações e bandeiras defendidas impressiona o olhar de quem anda pelas vielas do Aterro do Flamengo entre centenas de tendas montadas para acolher as atividades autogestionadas em contraposição ao Rio+20 que reunirá apenas chefes de Estado e algumas personalidades.
Em meio a grupos organizados existem também indivíduos que, com criatividade procuram dar o seu recado para o mundo, a exemplo de empresário André Luiz dos Santos, 51, de Ponte Nova, MG, que percorre o mundo com uma cruz repleta de fotos e mensagens sobre situações de degradação do meio ambiente e sofrimento humano. Segundo ele, a cruz é apenas uma estrutura para carregar os cartazes. "Estou aqui na Rio+20 observando indignado e achando que isso aqui vai terminar numa pizza mundial. Mas eu ainda espero que até o dia 22, os governantes possam dar uma solução para os problemas do meio ambiente e a vida no Planeta. Que possamos viver numa situação ambiental com condições para o meu futuro que representa o futuro dos meus filhos, uma nova geração de pessoas sadias. O Mundo está olhando para o Brasil, não podemos decepcionar".

Fonte: http://www.revistamissoes.org.br/noticias/ler/id/5424

Um comentário:

Anônimo disse...

acho que a rio+20 é uma coisa muito boa, pois ajuda a reciclar e cuidar mais do nosso planeta, já que outras pessoas jogam lixo nas ruas, sujam nosso planeta, poluem etc.
Carlos H. Oliveira Filho - 9°ano