Display

domingo, 8 de janeiro de 2012

VIVENDO, SONHANDO E TRANSFORMANDO


FOTO CELINA MISSURA

Sonhe com aquilo que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passaram por suas vidas.

Clarice Lispector

Nesse final de ano me deparei com a poesia de Clarice Lispector, e com o desejo de compartilhar suas palavras sempre tão ricas com aqueles que abrirem essa página.

Etapas finais costumam vir acompanhadas de cansaço, esgotamento, ganhos, perdas, conquistas e derrotas. E também de novas esperanças, novas possibilidades, planos, projetos e sonhos.

Em meio à correria dos dias, simplesmente aceleramos sem notar, paramos pouco para observar e nos observar, sentir e nos sentir, cuidar e nos cuidar. Tanta preocupação para que nada falte, para que tenhamos o máximo possível, gastando até nossa última gota de energia.

Para alguns o final foi de encontro ao que tanto se queria, para outros o final trouxe um pouco mais de decepção ou frustração. Para alguns, poucos ajustes precisam ser feitos, enquanto para outros fica a sensação de que serão necessárias enormes transformações.

Não importa em qual banda você se encaixa. Como nos diz Clarice o que tanto importa ao fim e ao cabo terá sido a capacidade de cada um em simplesmente aproveitar o que nos foi apresentado naquela porção da vida que acontece alheia aos nossos anseios, desejos, planos e controle.

Ainda que entre choros e quedas, não percamos jamais a doçura, o reconhecimento de nossos esforços, o valor em nós mesmos, a habilidade em olhar para o lado, para o outro e para dentro de nós, acima de tudo, a sempre valiosa capacidade de sonhar e transformar. Feliz 2012!

Um abraço, Juliana

Fonte:http://msnencontros.parperfeito.com.br/Artigos/opshow/articleid935/p-1/f-1/n-1/?orig=1468

Nenhum comentário: