Display

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

NOVA CRISE ALIMENTAR NO SAHEL

Foto: eatig2008.wordpress.com

Foto: bib.praxis.ufsc.br




UNICEF) prevê uma nova crise alimentar no Sahel, em 2012.



Segundo a Agência da ONU, as perspectivas são negativas para 1 milhão e 25 mil crianças dessa região africana.


A organização lançou um apelo à comunidade internacional para que se comece a trabalhar a fim de enfrentar essa emergência.O UNICEF destaca que o Níger tem o número mais elevado de crianças desnutridas abaixo de cinco com cerca de 330 mil e 600 casos identificados até agora.


Outros países e regiões que podem viver situações parecidas são Chade, norte da Nigéria, norte dos Camarões, Burkina Fasso, Mali, Mauritânia e norte do Senegal.Segundo o UNICEF, a tragédia pode ser evitada se tiver uma intervenção rápida da comunidade internacional na região. É urgente garantir à população assistência médica e medicamentos adequados para prevenir doenças.


Fonte: Rádio VaticanoLocal:Nova York

2 comentários:

Anônimo disse...

nossa!!Depois de ter visto na T.V mostrando as mulheres mais ricas do mundo,nadando em joias,roupas ,viagens,casas,tudo caríssimos e ver essa reportagem,chega embrulhar o estomago!!!!!!!!!Jesus,qta diferença entre o ser humano,que distancia há entre o pobre e o rico...
Geni missura

Celina Missura disse...

Chocante assistir pela TV programa onde mulheres RICAS esbanjam,pois alicercaram suas vidas no superfluo onde fazem aaté festa de aniversário para os seus cachorros...isso é provocar a ira dos justos!!!!
Dá nojo!!! Pois, enquanto isso mulheres da Africa e outros cantos do mundo, também aqui no Brasil passam fome com suas crianças!!! VERGONHA!!!