Display

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

JOGOS PAN-AMERICANOS 2011









Um dos momentos mais esperados do esporte das Américas é com relação aos jogos Pan-Americanos. O Pan 2011 irá ser sediado na cidade de Guadalajara, no México, entre os dias 13 e 30 de outubro do ano que vem e contará com a participação de 42 países do continente americano.




O Pan 2011 é baseado nos Jogos Olímpicos, as famosas Olimpíadas. Neste evento, os atletas disputam várias modalidades esportivas, que acontece de quatro em quatro anos em algum país do continente.




Cidade sede do Pan 2011

(foto http://www.not1.com.br/)





A cidade de Guadalajara foi escolhida para ser sede do Pan 2011 ainda no ano de 2006, vencendo outras concorrentes, como San Antonio, nos EUA, e Cali, na Colômbia.
Esta escolha da sede ser na América do Norte no Pan 2011 continua com o sistema de rodízio entre as Américas do Norte, Sul e Central. Isso acontece desde a primeira vez, em 1971.
No entanto, a cidade de Toronto foi escolhida para ser a sede do Pan no ano de 2015 e isso faz com que este revezamento seja quebrado, uma vez que a cidade também está localizada na América do Norte, como Guadalajara. Teoricamente, o país de 2015 deveria ser na América Central.




Modalidades do Pan 2011



A competição, que agrupará disputas de atletismo, basquete, handebol, levantamento de peso, entre outros. Isso tudo vai acontecer no Estádio Jalisco, o Estádio Olímpico, Unidad Revolución, Complexo Esportivo, Unidad Ávila Camacho, Complejo Esportivo, Complexo de vólei e também de Ginástica.



Várias obras já foram concluídas para o Pan 2011, entre elas o Complexo de Ginásticas Artística e Ritmica e o de Vôlei.



Exibição do Pan 2011




Aqui no Brasil, os direitos de exibição dos Jogos Pan-Americanos 2011 foi comprado pela emissora da Record, com uma oferta estimada em U$ 20 milhões.
Se você gosta de esportes, não pode deixar de conferir as novidades do Jogos Pan 2011 na cidade de Guadalajara, no México! Esta será a terceira vez que o país irá sediar os jogos.




(Fonte: http://www.pan2011.com.br/)

Nenhum comentário: