Display

terça-feira, 16 de agosto de 2011

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE .

(FOTO oficial da delegação da Juventude Missionária)

(Fonte: http://entrejovensmundomissao.blogspot.com/

Espanha - Valencia, 09 de Agosto de 2011


Primeiro dia - por Tiago Scalco

Passando para dizer que estou bem e já cheguei aqui em Valência para a pré jornada da JMJ-2011

Nossa missão já começou na vinda, saímos de viracopos ás 23h30 de terça-feira dia 09/08 e só chegamos na Espanha, mais precisamente na cidade de Valencia as 04h20 da manhã, horário da Espanha, mais ou menos 23h20 horário de Brasilia. No caminho eu e a Delegação Oficial da Juventude Missionária passamos por muitos contra- tempos, loucuras rsr mas, faz parte.

Aqui em Valencia aparenta ter um sol para cada um (rsrs) e o mais inacreditavel é que o sol no verão se põe depois das nove horas da noite e o dia raia muito cedo, eles têm pelo menos de sete horas de breu.

Estamos em um distrito de Valencia, para chegarmos a cidade precisamos dar uma longa caminhada logo pela manhã, isso ja é bom para adquirir o ritmo de exercícios físicos, para quando voltar ao Brasil. Depois temos que pegar um metrô e descer algumas estações depois, (Exemplo: quem pega Barra funda e desce na Penha, aí em São Paulo), outra coisa complicada é a comida, ganhamos uma sacola com comida para café da manhã, almoço e jantar, temos que nos controlar e estruturar com tudo que temos, mas estamos tirando isso de letra ... até sobram algumas coisinhas rs.

Esperamos que isso aconteça somente na pré jornada, pois, algumas coisas mudaram como o alojamento. Muitos vieram com a certeza de que ficaria em casas de familia, pois constava em nossa carta apresentacão, na verdade estamos em um estádio poli esportivo, aguardando a chegada da delegacao da Nigéria e da Áustria que ficará conosco nesse período.

Hoje o dia foi marcante, quando estávamos na catedral de Valencia, na missa de abertura, foi cantada em coro a música EMANUEL... foi lindo e marcante, gostaria que cada um de vocês pudesse passar por essa experiência, e olha que é apenas a pré jornada ainda, a jornada começa apenas dia 16 em Madri...Desde já podemos sentir um pouco do clima, quando chegamos a Madri antes de irmos em cada estado da pré jornada interagimos com alemães, venezuelanos, chilenos e os malucos dos peruanos rs.

É isso galera, gostaria de escrever mais, mas, infelizmente é complicado acessar internet aqui, sempre que puder passo por aqui para atualizá-los dos acontecimentos, fatos e curiosidades.

Fiquem todos com Deus, e rezem pela Juventude Católica do Mundo, precisamos de força e união.

Abraços

Tiago Scalco


Coordenador da Juventude Missionaria Estado de SP e membro da Famíla Mundo e Missão - Entre Jovens

A Espanha nos aguarda

Nenhum comentário: