Display

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ONU MULHER



(Montagem das fotos Celina Missura)

No último dia 2 de julho a Assembléia Geral da ONU votou a criação de uma nova entidade para atender as necessidades e demandas das mulheres e meninas do mundo inteiro.

“Mulheres das Nações Unidas dará às mulheres e meninas a voz forte e unida que eles merecem na cena mundial. Estou ansioso para ver esta nova entidade em funcionamento para que nós - mulheres e homens - possa avançar em conjunto em nossos esforços para alcançar os objetivos de igualdade, desenvolvimento e paz para todas as mulheres e meninas, em todos os lugares ", disse o secretário-geral adjunto Asha-Rose Migiro.

Vai começar a trabalhar no início do próximo ano e unificar quatro divisões existentes das Nações Unidas que tratam de questões das mulheres.
"Mulheres da ONU vai aumentar significativamente os esforços da ONU para promover a igualdade de gênero, expandir as oportunidades e combater a discriminação em todo o mundo", Secretário Geral da ONU Ban Ki-moon, disse.

Secretário-Geral Adjunto, Asha-Rose Migiro chamado a votação "histórica".
O novo organismo, pela primeira vez, dar à ONU um "driver única reconhecida" para o empoderamento das mulheres, a Sra. Migiro disse.

Um novo posto de Sub-Secretário Geral será criado para chefiar o novo órgão.
Diplomatas da ONU disseram que as negociações sobre a criação da ONU Mulher levou quatro anos devido a desacordos entre países ocidentais e alguns países em desenvolvimento.

Um comentário:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Nós mulheres ainda precisamos de campanhas, dias, ongs etc para nos posicionarmos diante do mundo com dignidade e respeito. Incrível. Em pleno século 21. Apoio tudo que leva ao crescimento e desenvolvimento. Obrigada por sua visita ao Arca. Também gostei de seu espaço. Beijos e tenha uma semana feliz.