Display

quinta-feira, 22 de julho de 2010

FELICIDADE SEGUNDO A PSICOLOGIA POSITIVA



(Foto - crédito Celina Missura)


Estou aqui transcrevendo algumas idéias do livro O CÉU DENTRO DA MENTE , do autor Pasquale Ionata, que por sinal, gostei muito!

Veja o que diz ele , a partir de uma abordagem da psicologia positiva :

1 - As pessoas felizes gostam de si mesmas.
2 - As Pessoas Felizes tendem a ser extrovertidas
3 - As Pessoas Felizes acreditam que tem mais controle pessoal.
4 - As Pessoas Felizes são otimistas

Outra afirmação do autor que achei muito interessante É um seguinte : " Pessoas como religiosamente ativas alcançam níveis de felicidade e de satisfação mais altos do que aqueles que não vivem uma dimensão religiosa . De fato,como as pessoas que se empenham mais no aspecto espiritual,que consideram sua fé religiosa a coisa mais importante da própria vida, mostram-se mais agradáveis do que os que possuem escassos compromissos espirituais... "

Segundo Pasquale ", estudos científicos demonstraram a conexão entre fé e capacidade de enfrentar situações de crise como perda de emprego,doenças,luto..." Afirma que a fé ajuda a dar respostas a perguntas existenciais.

As crenças são muitas e diferentes , porém cada uma oferece ao seu seguidor respostas que dão sentido a sua existência .

Os psicólogos norte americanos tiraram a seguinte conclusão : "a receita da felicidade é ter amigos e perdoar os outros com naturalidade e simplicidade."
O que você achou das afirmações do psicólogo italiano Pasquale Ionata ?

Um comentário:

Kátia disse...

Celina, eu sou testemunha e prova viva desta realidade, pois foi justamente o meu encontro com Jesus que determinou toda uma mudança de mentalidade e postura diante da vida... me considero uma destas pessoas privilegiadas, pois experimentei neste desenvolver da vida espiritual plenitude,realização e felicidade...
E tenho aproveitado desta ferramenta tecnológica de alcance mundial para dividir esta minha experiência com a Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo, criei 03 blogs com esta finalidade: Comunhão desta vida espiritual, os endereços são:
http://soapaixonadosporjesus.blogspot.com/
http://deuteamaimensamente.blogspot.com/
http://doceamadoespiritosanto.blogspot.com/

Aproveito para agradecer pela visita e desejar muito sucesso...gostei muito das postagens deste blog... saiba que com seu conhecimento e experiência pode e deve ajudar muitas outras pessoas...
Felicidades...