Display

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

MÚSICA: MONTE CASTELO


(Foto - crédito Celina Missura)


Cantor Renato Russo:


Ainda que eu falasse a língua dos homens,

E falasse a língua dos anjos,

Sem amor eu nada seria.


É só o amor,

É só o amor

Que conhece o que é verdade

O amor é bom, não quer o mal

Não sente inveja ou se envaidece.


O amor é o fogo que arde sem se ver.

É ferida que dói e não se sente.

é um contentamento descontente.

É dor que desatina sem doer.


Ainda que eu falasse a língua dos homens

E falasse a língua dos anjos,

Sem amor eu nada seria.


É um não querer mais que bem querer.

É solitário andar por entre a gente.

É um não contentar-se de contente.

É cuidar que se ganha em se perder.


É um estar-se preso por vontade.

é servir a quem vence, o vencedor.

É um ter com quem nos mata a lealdade.

Tão contrário de si é o mesmo amor.


Estou acordado e todos dormem

Todos dormem, todos dormem.

Agora vejo em parte.

Mas então veremos face a face.


É só o amor, é só o amor

Que conhece o que é verdade


Ainda que eu falasse a língua dos homens

E falasse a língua dos anjos,

Sem amor eu nada seria.


(Adaptação de 1 Coríntios, 13,1)

Nenhum comentário: