Display

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

SERENIDADE

(Foto - crédito Celina Missura)



Só por hoje, tentarei de viver exclusivamente este meu dia, sem querer resolver o problema de minha vida toda de uma vez.


Só por hoje, terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros: serei delicado nas minhas maneiras, não criticarei ninguém e não pretenderei melhorar ou disciplinar ninguém, senão a mim.


Só por hoje, eu me sentirei feliz, com a certeza de ter sido criado para ser feliz não só no outro mundo, mas também neste.


Só por hoje, eu me adaptarei às circunstâncias, sem pretender que as circunstâncias se adaptem aos meus desejos.


Só por hoje, dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me de que assim como é preciso comer para sustentar o corpo, também a leitura é necessária para alimentar o meu espírito.


Só por hoje, praticarei uma boa ação, sem contá-la a ninguém.


Só por hoje, farei uma coisa de que não gosto e se for ofendido nos meus sentimentos, procurarei que ninguém saiba.


(...)


Texto de João XXIII


Nenhum comentário: