Display

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

EMOCIONAL E RACIONAL CAMINHANDO JUNTOS

(Foto - Crédito Celina Missura)
O indivíduo maduro é aquele que teve e tem um desenvolvimento harmonioso em todos os seus aspéctos: psicológico, emocional, espiritual, físico. Sabe lidar com perdas e ganhos, toma decisões adequadas, é íntegro, honesto, verdadeiro, humilde. è responsável pelos seus atos e assume tantos os erros que comete, como os acertos.

Caminha sobre os trilhos : emocional e racional. Cultiva alegria e serenidade, mesmo em meio aos desafios e sofrimento que a vida lhe proporciona.

O desenvolvimento espiritual faz com que o individuo cultive dentro de si valores morais, boa convivência com o semelhante, tolerância, paciência, autenticidade, respeito. É carinhoso e sabe partilhar.

O individuo maduro sempre está planejando, sonhando, realizando e fazendo acontecer o que planejou para si e sua família. Tem os pés no chão e da os passos conforme suas possibilidades.

Não é arrogante com os mais simples e humildes. Não é inoportuno.

Vive feliz, desprendido e tem uma característica muito própria: é criterioso e assertivo. É rodeado de amigos, franco e prudente. Tem espírito coletivo, é construtivo!

Ninguém nasce pronto, portanto a maturidade é um empreendimento longo, demorado,dura a vida toda e é um aprendizado constante.

Um comentário:

luiza disse...

matirudade pra mim ,a pessoa tem que se sentir pronta para as atitudes ,nao ser cobrada e não existir uma precão sobre a pessoa ajuda o crescimento psicológico e cada um tem seu tempo,nem sempre a pessoa precisa de ajuda,as vezes ela simplismente vive do jeito que ela é ,sem querer ser julgada nem notada