Escrito por Josefa A. Silva - Revista Mundo e Missão (http://www.mundomissao.com.br/)
A sociedade atual persiste em manter estereótipos e estigmatizar quem é diferente. Lutamos para sermos diferentes uns dos outros, para firmamos uma identidade...então, como podemos discriminar?
Um diagnóstico de Síndrome de Down durante a gravidez traz, geralmente, dor e mobilização de toda família. Embora a maioria conheça esta síndrome como um distúrbio genético, causado pela presença de um cromossomo 21 a mais, poucos sabem o que fazer com essa informação.
Do Luto à Luta é um longa-metragem brasileiro que, de forma simples e objetiva, aponta as dificuldades que a Síndrome de Down provoca, mas que também mostra, de forma brilhante, as potencialidades dos seus portadores.
O filme é uma ótima opção para quebrar paradigmas e destruir preconceitos ao mostrar que os portadores dessa síndrome podem ter vida normal, aprendendo e descobrindo o mundo no seu tempo, sem exigir grandes manobras.
A sociedade precisa ser restaurada em sua maneira de pensar...e eu e você fazemos parte dela. Por isso, temos obrigação de ampliar nossos pensamentos e sensibilizar outras pessoas. Lutemos pois, tudo na vida é uma questão de coragem.
2 comentários:
Filme muito interessante. Recomendo!
Eu estou propondo para os adolecentes uma lista para deixar nos mais maduros.
Ter respeito
dedicação no estudo
ter respeito pelos prócimos
sempre olhar para frente e nunca olhar para traz
sempre ser humilde
Postar um comentário