Display

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

JUVENTUDE



A juventude é o tema da Campanha da Fraternidade de 2013. O objetivo da iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é fazer, juntamente com a toda a sociedade civil, uma reflexão a respeito da situação dos jovens, suas oportunidades e os seus problemas.

Sem dúvida, o principal problema da juventude é a droga. O consumo de crack vem crescendo assustadoramente e a presença desse tipo de droga já é encontrada em praticamente todo o Maranhão. É um produto barato, mas que vicia com rapidez e também destrói rápido o viciado.

Estado e municípios, e também a Igreja e a sociedade civil como um todo, devem aproveitar esse período da campanha para analisar o que tem sido feito para afastar os jovens da droga, e a eficiência dos programas de tratamento dos viciados.

Educação, esporte e lazer são essenciais para o afastamento dos jovens do vício. A escola precisa oferecer isso às crianças e adolescentes. Infelizmente, temos um sistema educacional que não atrai os jovens, a maioria dos colégios públicos não tem quadras para as práticas esportivas e culturais.

Em tempo: O debate sobre este assunto não deve acontecer somente na temporada da quaresma, o tempo de duração da Campanha da Fraternidade de cada ano.

fonte

http://mearim.com.br/materia_coluna.php?n=7032&e=50

Nenhum comentário: