Display

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O PODER DAS EMOÇÕES


Por: Francisco Ferreira

Mude suas emoções e a vida e o universo inteiro mudarão com você.

Acredite!

É possível causar, por esforço próprio, uma ruptura nos velhos conceitos de vida e elaborar um novo e belo paradigma, independente do histórico já vivido ou da idade que você tem. O passado já passou e o presente é um presente que Deus está lhe dando, com a perspectiva de novas e ilimitadas possibilidades. Nesse exato momento, você tem a oportunidade de reconstruir sua vida, de renascer das cinzas como a fênix mitológica. Há um enunciado bíblico que diz: “Eis que faço nova todas as coisas”. Em um dos livros da Bíblia está escrito que Deus lança nossos pecados no mar do esquecimento. Ora, se o próprio Deus faz questão de esquecer o passado por que ficar lamentando.

O seu passado pode ter sido nefasto, mas seu futuro ainda está intacto, aberto para ser arquitetado pela Mão que tudo escreve. Mão essa, que respeita fielmente os pensamentos e desejos da sua alma.

O Universo é incapaz de dar uma pedra a quem pede pão. O receber, depende direta e exclusivamente do pedir, ensinam os grandes mestres.

Faça um favor para você mesmo a partir de agora: focalize seus pensamentos em coisas boas, através de afirmações positivas e pare de lamentar a falta disso ou daquilo. Ao reter a sua emoção no que não tem ou no que não é, através de lamúrias e lamentações, você atrairá justamente o que não deseja.

Pensar em saúde, gera mais saúde. Pensar em doença, gera mais doenças. Pensar nos seus fracassos, gera mais fracasso. Pensar nas suas perdas o faz perder sempre, mais e mais.

Mude os seus pensamentos e você pode mudar sua vida. Desde que esses pensamentos sejam carregados com emoções verdadeiras que lhes correspondam. Você não pode atrair saúde ou abundância para a sua experiência quando tem emoções negativas, mesmo se tiver pensamentos positivos afirmativos a respeito. Esse é o ponto onde a maioria das pessoas falha. Imaginam que tão logo pensem positivamente, ativarão a lei da atração automaticamente. E, persistem por algum tempo se esforçando por pensar positivo de uma maneira bem superificial, sem deixar com que suas emoções fluam em consonância com tais pensamentos. Resultado: pouca coisa positiva ocorre agindo assim.

Faça diferente: pense com sentimento e emoção e você será capaz de mudar seu destino.

Como?

Em primeiro lugar, conscientize-se de que seu estado atual é um reflexo de emoções vividas no passado. Esqueça o que passou, trabalhe as emoções para mudar o presente e se pepare para receber o futuro que você tece agora na teia da imaginação.
Bom!

Você pode argumentar que está em uma situação difícil, onde sentir-se bem, exige um esforço sobre-humano porque contradiz seu estado atual.

Tudo bem!

É mesmo difícil sair de uma realidade na qual você está submerso de corpo e alma e adentrar em uma nova realidade, totalmente fora do contexto que você experimenta agora. Nesse caso, sugiro que você se utilize inicialmente de afirmações positivas para mudar o seu padrão emocional.

Afirme o que você desejaria que acontecesse em sua vida várias vezes por dia. Sei que pode parecer estranho você utilizar uma afirmação positiva estando em um estado desfavorável. Mesmo assim; continue repetindo. Sua mente subconsciente não consegue diferenciar imaginação de realidade. Portanto; repita, repita, repita que pega.

Experimente agir assim, mesmo que, ceticamente no início. Você não tem nada a perder por passar alguns minutos do seu dia fazendo afirmações positivas. Persistindo nessas afirmações positivas diariamente, em pouco tempo você perceberá que é possível ser um criador intencional. Mesmo parecendo uma loucura imaginária no início, tais afirmativas vão paulatinamente atingindo áreas mais profundas do seu ser e imperceptivelmente você irá se transformando exatamente naquilo que afirma.

Meu nome é Francisco Ferreira. Sou autor de oito livros e editor do site: www.acasadoaprendiz.com Meus artigos falam sobre as maneiras de despertar o infinito potencial humano, através de técnicas de controle mental e de uma mudança na nossa maneira de pensar e agir diante da vida. Espero que ajude a muitos. Todos os meus artigos e livros estão disponíveis para leitura gratuita, no meu site: www.acasadoaprendiz.com

Nenhum comentário: