Mais uma etapa a ser vencida. Descer a Serra do Corvo Branco.
"A lendária estrada que foi a ligação pioneira entre o litoral e a serra continua em atividade. A "garganta" de entrada (a estrada começa no meio de dois paredões de pedra, a 27 km do centro de Urubici) proporciona uma visão impressionante.
Descer a serra até a cidade de Grão-Pará, como motorista ou passageiro, é uma emoção única, quase comparável à sentida em uma montanha-russa. As curvas fechadas (para se ter idéia do ângulo, caminhadas têm que fazê-las em duas manobras para não invadir a pista contrária e o tráfego de veículos maiores é proibido) e a pequena largura da estrada remetem imediatamente ao tempo em que a estrada era conhecida como "a mais temível" de todo o Brasil. O tempo passou e ela não perdeu sua imponência. Não esqueça, portanto, de testar os freios antes de começar."
O começo da descida da Serra do Corvo Branco, é deslumbrante, lindo. Algo majestoso, imponente, que impressiona e nos leva a reconhecer nossa pequenez diante da grandeza e da força da criação!
Cada curva desperta curiosidade, ansiedade, admiração e contemplação!
Flores nativas, cachoeiras, pássaros, árvores e folhagens povoam toda encosta da serra do Corvo Branco. Algo vislumbrante!
Experiência impar para esses dois aventureiros - Celina Missura e De Covelo Perdiz
Experiência impar para esses dois aventureiros - Celina Missura e De Covelo Perdiz
A Serra do Corvo Branco, localizada entre Urubici e Grão-Pará, na Serra catarinense, foi formada ao longo de 200 milhões de anos. "O local deve ser preservado por todo o conjunto: tem nascente, tem vegetação, tem plantas endêmicas e também pela beleza natural", explica Martha Wallauer, mestre em engenharia ambiental.(fonte G1.globo.com)
Rochas da Serra do Corvo Branco ajudam na formação de Aquíferos
Pedras porosas retêm água e formam Aquífero Guarani e da Serra Geral.
Vegetação do local engloba três grandes tipos de florestas bem definidos.
(Fonte G1.globo.com)
Fotos e montagem - crédito Celina Missura - blog www.celinamissura.glogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário