O BLOG FAZENDO ACONTECER QUER SER UM ESPAÇO DE BUSCA, PESQUISA, PARTILHA, REFLEXÃO, AMIZADE E ALEGRIA. OS ASSUNTOS ESTÃO SELECIONADOS EM TÓPICOS ATRAVÉS DOS MARCADORES. BOA LEITURA! SEJA BEM VINDO.
Display
domingo, 17 de junho de 2012
Usina Hidrelétrica de Belo Monte
Cerca de 300 ativistas, incluindo indígenas, protestaram na construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte nesta sexta-feira, no Rio Xingu, enquanto ocorre a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
Aproveitando os eventos organizados pela ONU no Rio de Janeiro, os manifestantes removeram uma faixa de terra próxima à construção e formaram mensagens em grupo, que eram visíveis para aviões e helicópteros.
O projeto de Belo Monte, que está sendo realizado em Altamira, nas margens do Xingu, vai deslocar 20 mil pessoas que moram no local.
A área é afetada por desmatamentos, pela maratona de construção governamental da hidrelétrica e até pela especulação imobiliária ilegal.
No Rio de Janeiro, a conferência que aborda temas como sustentabilidade, meio ambiente e preservação reúne mais de 100 chefes de Estado de diversos locais do globo.
Além das autoridades, a Rio+20 também agrupou centenas de indígenas procedentes de lugares como Canadá, Guatemala e do próprio Brasil para acender um ''fogo sagrado'' e realizar dez dias de atividades paralelas.
FONTE:
http://exame.abril.com.br/economia/meio-ambiente-e-energia/album-de-fotos/indigenas-e-ativistas-pedem-pare-belo-monte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário