O BLOG FAZENDO ACONTECER QUER SER UM ESPAÇO DE BUSCA, PESQUISA, PARTILHA, REFLEXÃO, AMIZADE E ALEGRIA. OS ASSUNTOS ESTÃO SELECIONADOS EM TÓPICOS ATRAVÉS DOS MARCADORES. BOA LEITURA! SEJA BEM VINDO.
Display
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
ONU MULHER
(Montagem das fotos Celina Missura)
No último dia 2 de julho a Assembléia Geral da ONU votou a criação de uma nova entidade para atender as necessidades e demandas das mulheres e meninas do mundo inteiro.
“Mulheres das Nações Unidas dará às mulheres e meninas a voz forte e unida que eles merecem na cena mundial. Estou ansioso para ver esta nova entidade em funcionamento para que nós - mulheres e homens - possa avançar em conjunto em nossos esforços para alcançar os objetivos de igualdade, desenvolvimento e paz para todas as mulheres e meninas, em todos os lugares ", disse o secretário-geral adjunto Asha-Rose Migiro.
Vai começar a trabalhar no início do próximo ano e unificar quatro divisões existentes das Nações Unidas que tratam de questões das mulheres.
"Mulheres da ONU vai aumentar significativamente os esforços da ONU para promover a igualdade de gênero, expandir as oportunidades e combater a discriminação em todo o mundo", Secretário Geral da ONU Ban Ki-moon, disse.
Secretário-Geral Adjunto, Asha-Rose Migiro chamado a votação "histórica".
O novo organismo, pela primeira vez, dar à ONU um "driver única reconhecida" para o empoderamento das mulheres, a Sra. Migiro disse.
Um novo posto de Sub-Secretário Geral será criado para chefiar o novo órgão.
Diplomatas da ONU disseram que as negociações sobre a criação da ONU Mulher levou quatro anos devido a desacordos entre países ocidentais e alguns países em desenvolvimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Nós mulheres ainda precisamos de campanhas, dias, ongs etc para nos posicionarmos diante do mundo com dignidade e respeito. Incrível. Em pleno século 21. Apoio tudo que leva ao crescimento e desenvolvimento. Obrigada por sua visita ao Arca. Também gostei de seu espaço. Beijos e tenha uma semana feliz.
Postar um comentário