Display

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

10 QUALIDADES DO CANDIDATO A VEREADOR

Uma lista que contenha 10 qualidades fundamentais que o seu candidato a vereador deve ter é de grande importância para fazer sua escolha. No horário eleitoral, temos acesso à dezenas de rostos, números e propostas que pouco dizem sobre cada um dos políticos que se candidatam às diversas vagas.




O primeiro passo é separar um tempo para conhecer bem todos os candidatos e não simplesmente apostar em seus discursos. Veja sempre os dois lados da história: leia pontos a favor e contra. Aproveite também para conversar sobre o assunto com colegas e trocar informações. Vale lembrar que as qualidades que serão citadas são essenciais aos candidatos ao senado, à prefeitura e a qualquer outro cargo político.

Após realizar uma pesquisa sobre os candidatos e definir pós e contras, está na hora de escolher para quem vai o seu voto. Para agregar informações importantes à sua análise, selecionamos 10 características fundamentais que o seu candidato a vereador deve ter. Fique de olho:

1. Liderança

Claramente, o vereador deve ser um bom líder. A grande ideia disso é que ele seja capaz de entusiasmar as pessoas que trabalham junto a ele, com a intenção de atingir todos os objetivos identificados para o bem comum.

2. Paciência

O seu candidato a vereador deve ser, sem dúvida, bastante paciente. O envolvimento com a política exige bastante essa qualidade, principalmente para a boa gestão e, por consequência, o cumprimento de prazos e objetivos.


3. Gentileza

Pode parecer desnecessário, mas o bom candidato a vereador deve ser gentil e saber discernir autoridade e poder. Interessante, não? Pois é isso mesmo: o líder não deve abusar de seu poder, mas sim utilizar de sua autoridade para gerir bem seu trabalho em prol do bem comum.


4. Altruísmo

Ser político no Brasil é bastante motivador quando o assunto é salário, não? Em outros países, os salários dos políticos não chegam nem aos pés dos estipulados em nosso país. Então, antes de sair escolhendo algum candidato aleatório, faça algumas pesquisas sobre atitudes altruístas: lembre-se que toda a ação do senador deve ser realizada visando o bem da nossa sociedade e não somente o próprio.

5. Humildade

É importantíssimo que o nosso vereador seja humilde, com capacidade para reconhecer suas falhas e trabalhar com afinco para melhorar sempre e atingir um resultado cada vez mais benéfico a todos.


6. Respeito

Ainda seguindo a linha de humildade e gentileza, o vereador também tem que respeitar a sociedade e todas as pessoas que dependem de suas benfeitorias. Vale lembrar que o político é um comunicador e um administrador da massa e essas tarefas devem ser realizadas com respeito a si e ao público.


7. Comprometimento

Uma das qualidades mais importantes da lista: o vereador, assim como todos os outros políticos, deve ser comprometido. Isso significa que esse candidato deve ser bastante realista, prometendo apenas o que pode cumprir; e persistente, fazendo o possível e o impossível para arcar com todas as suas promessas e responsabilidades.

8. Honestidade

Não basta que o seu candidato a vereador pareça honesto, ele tem que ser honesto! Como saber sobre isso? Confira o próximo tópico.



9. Passado Limpo

Se o passado de seu candidato a vereador foi muito turbulento, é provável que sua legislatura também seja. O passado deve ser limpo e, caso tenha ocorrido algum problema, tudo deve estar em pratos limpos.


10. Discrição

Um candidato discreto também é bastante importante. Os mineiros dizem que a política se faz falando baixo:
aquele candidato cheio de discursos e promessas, geralmente, é o que faz mais propaganda e menos política. Claramente, toda a regra tem sua exceção.

FONTE
http://oqueeh.com.br/10-qualidades-fundamentais-que-o-seu-candidato-a-vereador-deve-ter

Um comentário:

Cristiane disse...

Parabens pela iniciativa, gostei muito dos 10 itens. O dificil é conseguir 9 que tenha pelo menos 5... mas vamos lutar... eu acredito neste pais