Display

sexta-feira, 15 de junho de 2012

SINDROME DE DOWN


(Foto:http://www.variedades1.com/2012/05/o-misterio-da-sindrome-de-down.html

DEPOIMENTO

Há 19 anos e 2 meses nascia minha filha Priscila! Ela inaugurou em mim a mãe que eu nunca pensei ser. Me lembro que sua chegada foi um misto de imensa alegria e também muita tristeza e duvida.

Lembro que eu a observava dormindo em seu bercinho e chorava muito mesmo, senti raiva de Deus, chorei, tive medo, não sabia nada sobre nada e meu pavor era de que ela sofresse. Minha única pergunta era: Por que? Daí fomos apresentadas ao Dr Zan Mustachi que nada mais é que o melhor medico, o mais capacitado e apaixonado sobre síndrome de down no país.

Foi aí que tive minhas duvidas e medos esclarecidos, e pude respirar melhor. E fizemos uma bateria de exames, todos os possíveis, pois uma pessoa portadora da síndrome de down pode nascer com muitos problemas de saúde, e me lembro que cada resultado satisfatório me fazia criar coragem.

Ela tinha 3 meses de vida! Com a graça de Deus minha filha nunca na vida teve nada, nem um espirro! Então com a saúde de um touro, abdiquei do ambiente hospitalar e quis dar a ela o colorido maior que eu pudesse pintar! E assim o fiz!

Nossa trajetória foi e é muito dura, mas é linda e me faz uma pessoa imensamente feliz e corajosa, a Pri me deu uma coragem na vida que não sei explicar em palavras. Pois quando eu a observo sendo corajosa e enfrentando seus desafios, não me cabe outra postura que não essa, de ser corajosa junto!

Hoje, quase 2 décadas depois, voltamos ao mesmo médico e olhar para ele imensamente satisfeito em ver os resultados dos exames da minha filha, POW ME FEZ VIVER ESSES 20 ANOS EM 30 MINUTOS!!!

Tudo me veio à mente e ao coração, fui invadida por todas as memorias possíveis dessa nossa trajetória, e me senti gigantesca, e vi que tudo deu certo até aqui!

E agora era ela que na cadeira em frente ao medico fazia perguntas muito pertinentes e me vi ali de coadjuvante, ela quis saber dele se terá vida normal, se poderá fazer qualquer coisa, vi minha filhinha, aquele bebê de cabelinhos loiros e espetados virar uma adulta, que agora amadurece e toma consciência de si própria, querendo mais da vida, querendo se saber e chorei de novo, mas dessa vez de alegria, de sentir tanto amor por essa menina que PQP, de gigantesca, encolhi e me senti tão pequena diante da grandeza dela.

E hoje eu não questiono mais POR QUE e não tenho raiva de Deus, o que sinto é AMOR, por ela, pela vida, por nossa luta juntas....tudo vale muito e me faz forte para qualquer batalha. Obrigada é a única palavra que cabe, e nada que eu escreva vai conseguir definir o sentimento de extase que me invadiu hoje! Beijos Melissa Barletta

Nenhum comentário: