Display

domingo, 5 de setembro de 2010

DO LUTO À LUTA, UMA QUESTÃO DE CORAGEM!


Escrito por Josefa A. Silva - Revista Mundo e Missão (http://www.mundomissao.com.br/)

A sociedade atual persiste em manter estereótipos e estigmatizar quem é diferente. Lutamos para sermos diferentes uns dos outros, para firmamos uma identidade...então, como podemos discriminar?
Um diagnóstico de Síndrome de Down durante a gravidez traz, geralmente, dor e mobilização de toda família. Embora a maioria conheça esta síndrome como um distúrbio genético, causado pela presença de um cromossomo 21 a mais, poucos sabem o que fazer com essa informação.

Do Luto à Luta é um longa-metragem brasileiro que, de forma simples e objetiva, aponta as dificuldades que a Síndrome de Down provoca, mas que também mostra, de forma brilhante, as potencialidades dos seus portadores.

O filme é uma ótima opção para quebrar paradigmas e destruir preconceitos ao mostrar que os portadores dessa síndrome podem ter vida normal, aprendendo e descobrindo o mundo no seu tempo, sem exigir grandes manobras.

A sociedade precisa ser restaurada em sua maneira de pensar...e eu e você fazemos parte dela. Por isso, temos obrigação de ampliar nossos pensamentos e sensibilizar outras pessoas. Lutemos pois, tudo na vida é uma questão de coragem.

2 comentários:

Celina Missura disse...

Filme muito interessante. Recomendo!

antonio simoes de jong disse...

Eu estou propondo para os adolecentes uma lista para deixar nos mais maduros.
Ter respeito
dedicação no estudo
ter respeito pelos prócimos
sempre olhar para frente e nunca olhar para traz
sempre ser humilde